As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Montagem: Reuters

Leia as principais notícias desta terça-feira (10/04)

Confira as notícias que marcaram a noite de ontem e comece o dia bem informado.

Dólar atinge maior nível em 16 meses

Notas de dólar dos EUA fotografadas em Washington 
14/11/2014
REUTERS/Gary Cameron
Notas de dólar dos EUA fotografadas em Washington 14/11/2014 REUTERS/Gary Cameron

Foto: Reuters

O dólar subiu mais de 1,5% e voltou ao patamar de R$ 3,42 , maior nível em quase um ano e meio , com os investidores cada vez mais temerosos com a cena eleitoral neste ano e com o exterior , diante de eventual guerra comercial entre Estados Unido s e China .

Agência melhora perspectiva de rating do Brasil

Foto: Reprodução

A agência de classificação de risco Moody’s melhorou a perspectiva do rating Ba2 da dívida soberana do Brasil para estável ante negativa , apostando na aprovação da reforma da Previdência pelo próximo governo, após criticar no mês passado o adiamento da votação para o ano que vem. A mudança ocorre dois dias depois da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , que lidera as pesquisas de intenção de voto para as eleições de outubro , mas é visto pelo mercado como menos comprometido com o ajuste fiscal e contrário à reforma das aposentadorias.

Brasil voltará a ter presidenta

Presidente do STF, Cármen Lúcia, chega para sessão da corte em Brasília
13/09/2017 REUTERS/Adriano Machado
Presidente do STF, Cármen Lúcia, chega para sessão da corte em Brasília 13/09/2017 REUTERS/Adriano Machado

Foto: Reuters

A presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF ), Cármen Lúcia , assumirá a Presidência da República pela primeira vez por pouco mais de 24 horas a partir da próxima sexta-feira, devido a viagem do presidente Michel Temer para a Cúpula das Américas , e de viagens dos segundo e terceiro na linha de sucessão, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia ( DEM-RJ ), e do Senado, Eunício Maia ( MDB-CE ). Candidatos nas eleições deste ano, Maia e Eunício ficariam, pela lei, inelegíveis se assumissem a Presidência mesmo que por poucas horas. Maia é, por enquanto, pré-candidato à Presidência, e Eunício quer se reeleger ao Senado.

Protesto com seios à mostra no julgamento de Bill Cosby

 Foto: Reuters

Uma manifestante fez topless no momento em que o comediante Bill Cosby , que responde por abuso sexual , entrava em um tribunal na Pensilvânia , nos Estados Unidos . A ativista pulou uma barreira e correu até ficar de frente às câmeras de TV. No entanto, foi interceptada e algemada pela polícia antes que pudesse alcançar Cosby. Em seu corpo, estava escrita, em letras vermelhas, a frase ” Women’s Lives Matter ” (” A vida das mulheres importa “).

PT vai reafirmar candidatura de Lula mesmo preso

 Foto: Reuters

Após reunião Executiva Nacional do PT , o partido lançará uma resolução reafirmando que Luiz Inácio Lula da Silva é pré-candidato à Presidência da República mesmo preso e reforçando o discurso de que ele é um “ preso político ”. Além disso, a mobilização pela liberdade do ex-presidente pode culminar em uma aliança de partidos de esquerda já no primeiro turno da eleição presidencial , sinalizou a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR). Os pré-candidatos ao Planalto Guilherme Boulos ( PSOL ) e Manuela d’Ávila ( PCdoB ) se juntaram ao PT durante as mobilizações para defender Lula. Ciro Gomes ( PDT ), no entanto, ainda não participou de nenhum ato junto com a militância de Lula.

Fonte: Equipe portal