“Fazenda Rio Grande cresceu e precisa de novos espaços de lazer”, apontam vereadores

Os vereadores de Fazenda Rio Grande, Professor Marlon (PROS), Paulinho Coxinha (PDT), Dudu Santos (PSDB) e Policial Batista (PMN) encaminharam requerimento conjunto à Transpetro, subsidiária da Petrobras, sugerindo a criação de novos espaços públicos de lazer sobre as faixas de duto na área urbana da cidade , como pistas de atletismo, ciclismo, quadras poliesportivas, além de áreas para recreação infantil.

A ideia é criar um projeto que beneficie moradores do entorno de três lugares, onde existe a tubulação de oleoduto. São eles: trecho entre Avenida Carvalho e Rua Marmeleiro (pistas de atletismo); entre a a Rua Marmeleiro e Avenida Brasil (quadras poliesportivas), no trecho que liga a Avenida Brasil com a Rua Seringueira (pista de caminhada). Da Rua Seringueira com a Rua Deladeiro (espaços de recreação infantil) e na Rua Deladeiro com a Avenida das Indústrias (pista de atletismo).

Para os vereadores, é preciso recuperar as faixas de duto, impedir ocupações irregulares e conscientizar os moradores sobre a importância destes locais, a fim de evitar acidentes. Vale lembrar que essa parceria com a Petrobras já aconteceu em anos anteriores.

 EM TEMPO

A primeira conversa para discutir o projeto de lazer, foi realizada nesta quinta-feira (12), entre os vereadores e representantes da Transpetro. O presidente da Câmara, Julinho Teodoro (PP) e os vereadores Marco Marcondes (PSC), Campaner (PSC), Gilmar Petry (PPS) e Martuzi (PSDB) também acompanharam a reunião.

Segundo informou a empresa de transportes, é possível atender a demanda solicitada, desde que a Prefeitura de Fazenda Rio Grande seja parceira neste projeto e entre com a contrapartida. Eles sinalizaram ainda, que devem retornar ao município para analisar os terrenos onde passa o oleoduto para poder implantar as pistas e as canchas esportivas.

FnSocial | Kátia Hutner