Sumitomo Chemical lança o Plust®, fungicida para tratamento de sementes com amplo espectro de controle
Foto: Polina Tankilevitch/Pexels

Sumitomo Chemical lança o Plust®, fungicida para tratamento de sementes com amplo espectro de controle

13 de março de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Nova solução é voltada para as culturas da soja, trigo, milho, feijão e arroz irrigado

A Sumitomo Chemical lança para o mercado brasileiro o fungicida Plust®, solução para tratamento de sementes que proporciona excelente desenvolvimento das plantas. A novidade da empresa é formada por dois princípios ativos, o Tiofanato metílico e o Fluazinam, apresentando efeito protetor, curativo e sistêmico, com baixo risco de resistência. O Plust tem registro para as culturas da soja, trigo, milho, feijão e arroz irrigado.

A qualidade das sementes no campo é altamente influenciada pelas condições climáticas, que variam de ano a ano e de região para região. Essas oscilações permitem a incidência de determinadas pragas, que comprometem o desempenho da lavoura. O Plust é altamente eficaz contra os fungos Cercospora kikuchiiColletotrichum truncatumFusarium pallidoroseumPhomopsis sojaRhizoctonia solani Sclerotinia sclerotiorum

“Ele é composto de dois princípios ativos que resultam em um excelente controle de fungos e também aumentam o espectro contra os patógenos, além de ser um excelente parceiro que irá agregar ao controle de nematoides juntamente com o Aveo® EZ”, afirma o gerente de Tratamento de Sementes e líder na cultura do milho da Sumitomo Chemical, Roger Sassaki. O Aveo é um nematicida biológico que protege as raízes das plantas contra os principais nematoides, promovendo desenvolvimento das raízes e melhorando o arranque inicial das plantas.

O Plust evita a deterioração da semente e tem ação sistêmica e de contato. Ele integra a completa linha de soluções da companhia para o tratamento de sementes, que, além do Aveo, conta ainda com o inseticida Maestro FS®, o inseticida Inside FS® e o MycoApply EndoFuse® e MycoApply EndoMaxx®, soluções voltadas para melhorar a qualidade biológica do solo, promovendo maior longevidade, saúde e sustentabilidade.

Sobre a Sumitomo Chemical

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas de pesquisa e desenvolvimento de soluções para o campo no mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina, opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

Luis Duarte | Pg1


Compartilhar