Servidores aposentados fazem nova manifestação contra alíquota de 14%

Servidores aposentados fazem nova manifestação contra alíquota de 14%

13 de março de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Os atos ocorrerão nas Câmaras de Vereadores de Campo Grande e Três Lagoas

Diego Alves|

11/03/2024 – 23:34

Servidores aposentados e pensionistas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul farão nova manifestação contrária à alíquota de 14% na folha de pagamento, nesta terça-feira (12) em Campo Grande e Três Lagoas. Os atos ocorrerão nas Câmaras de Vereadores de Campo Grande e Três Lagoas.

No último dia 27, houve a terceira manifestação, também na Alems. “Ainda não foi definido. O governo está fazendo um projeto e deve nos apresentar até esta sexta-feira. Queremos essa proposta aprovada até o dia 5 de março e queremos fazer arte dessa discussão. O que estamos sabendo é que já tem um projeto que nos será apresentado. Vamos discutir essa proposta e analisar”, disse a aposentada Ione Roges, no dia do ato.

Alíquota de 14%

No início do ano legislativo da Casa, em 5 de fevereiro, governador Eduardo Riedel (PSDB) admitiu que a alíquota de 14% para servidores estaduais aposentados e pensionistas pode ter alteração. O anúncio deveria ser feito após o Carnaval.

“Nos reunimos na semana passada com o Fórum dos Servidores e esse foi um dos assuntos prioritários. Gostaria de destacar que o movimento dos servidores é válido e que nós estamos com pré-disposição para analisar o pleito de vocês. Vamos discutir modalidades e maneiras, se é na alíquota ou se é outra medida”, disse na ocasião.

Midiamax


Compartilhar