Como criar um bom site de raiz

Muitos empreendedores ficaram parados na hora quem percebem que têm de criar um site para conseguir alavancar os seus negócios.

Contudo, a verdade é que criar um bom site e um bom negócio de raiz não precisa ser um bicho de sete cabeças.

Hoje irmos dar-lhe algumas noções simples que tem de ter para começar o seu projeto e ter sucesso.

Quais são os primeiros passos a dar…

Pois bem, para começar um negócio existem vários passos que tem de dar antes de começar efetivamente a desenvolver o seu site. Conheça-os de seguida.

1 – Criar um plano de negócio

Pois bem, este é o primeiro passo que deve dar. Estruture o seu negócio através de um plano (pode ser algo simples só para si ou algo complexo para mostrar a um investidor) e perceba se o mesmo tem efetivamente pernas para andar.

2 – Criar logotipo e registar o domínio

Depois de perceber se o seu projeto é efetivamente viável, deve fazer o registro de domínio de forma a garantir que quando criar o logotipo de negócio ambos são coerentes e estão de acordo (não adianta ter um negócio que vende produtos de bebés e ter um domínio que fala de sapatos).

3 – Comprar alojamento e template

Depois de ter o logotipo e o domínio comprados, deve comprar o alojamento onde irá ter o seu site hospedado e um template que o ajude a criar o seu site de uma forma mais simples, rápida e responsiva.

4 – Criar o site

Depois de ter tudo comprado, está na hora de começar a criar o seu site e a introduzir as informações mais relevantes sobre o seu negócio.

Não se esqueça do marketing digital

Depois de ter criado o plano de negócio, criar logotipo, registar domínio, comprar o alojamento, o template e ter criado o site, não se pode esquecer de delinear uma estratégia de marketing digital.

Muitas empresas não o fazem e depois têm a longo prazo dissabores, já que não conseguem ter uma quantidade de vendas que permita não só sustentar o negócio, como dedicar a 100% ao mesmo (já que precisam de receber dinheiro e o negócio não é rentável).

Desta forma, é então importante começar a criar um plano de marketing digital que inclua todos os tipos de forma de comunicação que irá querer realizar junto do cliente.

Uma boa estratégia de comunicação irá fazer com que o investimento em publicidade e relacionamento com o cliente traga um volume de negócios muito superiores.

Assim sendo, algumas das estratégias que podem implementar são:

  • SEM – Otimização de Publicidade online
  • SEO – Otimização de motores de busca;
  • Redes Sociais;
  • Email marketing;
  • Inbound Marketing
  • Marketing de conteúdos;

Estas estratégias, embora à primeira vista possam parecer poucas são bastante abrangentes e vão fazer toda a diferença no seu negócio.

Acredite em nós, e agora que já sabe como criar um bom site de raiz e algumas estratégias de marketing digital, está na hora de criar o seu negócio.

Marina Copywriter