Andradina-SP: Festa da Mandioca é sucesso de público e paladar

Andradina/Secom/Prefeitura

Foto – festa_da_mandioca – crédito: Secom/Prefeitura
Legenda: Evento do Governo de Andradina é tradicional

Comidas típicas, música e gente animada, pontos fortes de um evento que já ganhou tradição em Andradina, a Festa da Mandioca. Em sua nona edição, a festa, organizada pelo Governo de Andradina, surpreendeu com grande público e variedades gastronômicas da raiz.

“A população já espera por essa festa, tanto para comer comidas típicas, como também para experimentar novidades criadas a partir da mandioca, o que mantém a tradição regional do cultivo da raiz. A cada ano, atrações musicais e apresentações artísticas dão um brilho a mais no evento, deixando a população na expectativa para a próxima edição”, comentou o secretário municipal de Cultura, Fabrício Carvalho.

A prefeita Tamiko Inoue ressaltou a importância das famílias no evento. “É tão bom poder ver as famílias reunidas, desfrutando de bons momentos e promovendo a cultura do campo na sociedade através de comidas diferentes feitas com mandioca”.

Tamiko acrescenta ainda a preparação do calendário festivo do município com outros eventos para a população. “Estamos preparando um mês cheio de eventos para celebrar o aniversário da nossa querida Andradina, vamos resgatar algumas tradições”, finalizou Tamiko.

O evento teve como atração na sexta-feira o grupo de rock Nova Espécie e no sábado a orquestra de viola caipira “Nego Viana”, além da dupla Bruna Maia e Adriana. A IX Festa da Mandioca foi realizada através da Secretária de Cultura em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Agrário.

SECOM – Secretaria de Comunicação Social
Juliano Silva – (18) 99710-2111

Fabiano Marinho – (18) 98138-4069

Natália Novaes – (18) 99731-1851

Andréia Silva – (18) 99641-1975