Professor é morto a tiros após dupla de criminosos invadir ginásio municipal em MS

Professor é morto a tiros após dupla de criminosos invadir ginásio municipal em MS

18 de março de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

De acordo com a Polícia, ele entrou na frente para que os disparos não atingissem as crianças. Além dele, um jovem de 21 anos também morto

Redação Terra Redação Terra 

18 mar 2024 – 16h48
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Professor é morto a tiros após dupla de criminosos invadir ginásio municipal em MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sonora

Dois homens foram mortos a tiros após uma dupla de criminosos invadir o Ginásio Municipal de Sonora, no Mato Grosso do Sul. Entre as vítimas, está o professor Jair Ferreira Jara, de 49 anos. De acordo com a Polícia Civil, o local estava cheio de crianças quando a execução aconteceu.

O crime aconteceu na manhã da última sexta-feira, 15, por volta das 11h. Às autoridades, testemunhas informaram que os criminosos estavam em uma motocicleta e já entraram no ginásio atirando. O garupa estava alvejando uma das vítimas, um jovem de 21 anos identificado como João, que tentou se abrigar no local, mas foi perseguido.
Notícias relacionadas
Um funcionário da PSC Alpitel disse que nas últimas semanas a empresa elevou de 25 para 30 o número de cortes diários Foto: Tiago Queiroz/Estadão / Estadão
Enel: terceirizados recebem R$ 1,5 mil e têm meta diária de corte de energia para bônus
Foto: Divulgação / Brigada Militar / Porto Alegre 24 horas
Após homicídio e intensa troca de tiros com a polícia; 6 homens são presos em Canoas
Carro era de uma locadora de veículos Foto: Reprodução / Redes Sociais / TV Globo / Perfil Brasil
Família é atacada com tiros em Niterói; bebê é baleado na cabeça

O professor tentou intervir, entrando na frente deles para que não atingissem as crianças que estavam no local, e foi atingido. Uma terceira vítima também foi atingida, mas conseguiu escapar dos atiradores. Segundo a PC, foram descarregados dois revólveres calibre 38 durante o crime.

Durante as investigações, a Polícia conseguiu localizar as armas do crime enterradas no quintal de um comparsa, que teria ajudado a dupla com questões logísticas, e a moto abandonada em um matagal.

Após receber informações que os autores teriam se escondido em uma residência de um município vizinho, uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Assaltos, Roubo a Banco e Sequestros (Garra) surpreenderam os suspeitos em uma boate.

Os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de Organização Criminosa Armada, Homicídio Qualificado, Corrupção de Menores e Porte Ilegal de Arma de Fogo, sendo levados para Sonora. Além deles, outros quatro envolvidos foram presos pela participação nos referidos crimes, totalizando seis presos.

A Polícia apontou ainda que os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa, com braço forte em São Paulo e com ramificação em todo o país.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Redação Terra


Compartilhar