Acordo de Cooperação entre Abrig e UVB fortalece transparência nas Relações Governamentais municipais

Acordo de Cooperação entre Abrig e UVB fortalece transparência nas Relações Governamentais municipais

25 de março de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Foto: suno/Google

BRASÍLIA, 26 de março 2024 – A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) firma nesta terça-feira (26) acordo inédito com a União dos Vereadores do Brasil (UVB) para oferecer suporte integral a profissionais de RIG no acesso às questões cruciais de política pública que surgem nas câmaras municipais em todo o país.

Trata-se de um novo marco na promoção da transparência e ética nas relações governamentais municipais.

O acordo, que entra em vigor imediatamente, visa garantir transparência no processo de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), protegendo tanto os profissionais da área quanto os parlamentares municipais.

O presidente da Abrig, Jean Castro, comentou sobre a importância deste acordo histórico: “Este é um dia marcante para a Abrig e para todos os profissionais de RIG no Brasil. Este acordo não apenas institucionaliza nossas relações com a UVB, mas também reafirma nosso compromisso com os princípios fundamentais da ética, transparência e diálogo.”

O acordo de cooperação promete fortalecer a colaboração entre os profissionais de RIG associados à Abrig e a UVB, garantindo que os interesses dos cidadãos sejam representados de forma justa e transparente em todos os processos legislativos municipais.

Além disso, a parceria entre Abrig e UVB reflete o compromisso contínuo em tornar a área de Relações Institucionais e Governamentais mais transparente e relevante para a sociedade brasileira. Esta iniciativa faz parte de um esforço mais amplo da Abrig para promover melhores práticas e padrões éticos na área de RIG em todo o país.

Em setembro do ano passado, a Abrig firmou um acordo de cooperação semelhante com o governo de Goiás, em parceria com a Secretaria de Relações Institucionais do estado. Esse acordo pioneiro visa não só aumentar a eficiência, eficácia e efetividade da gestão pública em Goiás, mas também fortalecer a prestação de serviços à sociedade.

A colaboração entre a Abrig e o governo de Goiás se baseia em uma série de pontos de cooperação, todos direcionados para o objetivo comum de desenvolver práticas inovadoras e proativas na relação entre RIG e o poder público.

“A parceria com a UVB e todas as parcerias que firmamos e pretendemos firmar são passos significativos na direção de tornar a área de Relações Institucionais e Governamentais transparente e relevante para a sociedade brasileira”, disse Castro.

“Estamos comprometidos em promover uma cultura de transparência, ética e excelência em todas as nossas iniciativas, visando sempre ao benefício da sociedade como um todo.”

Sobre a Abrig:

A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) é a principal entidade representativa dos profissionais de RIG no Brasil.

Fundada em 2007, a Abrig trabalha para promover os mais altos padrões de ética, transparência e excelência profissional na área de RIG.

Contatos da assessoria
Tiago Pariz
tiagopariz@caravelasconsultoria.com
11. 98685-1041

Compartilhar