ExpoBrangus 2024 tem inscrições abertas e contará com leilão de ventres
Foto: Douglas Salgueiro

ExpoBrangus 2024 tem inscrições abertas e contará com leilão de ventres

27 de março de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Estão abertas as inscrições de animais para a ExpoBrangus 2024, a maior mostra nacional da raça em número de reprodutores. A feira, que ocorrerá de 21 a 23 de maio no Parque do Sindicato Rural de Uruguaiana (RS), contará com julgamento de animais rústicos e de argola e deve reunir mais de 30 criatórios. Para participar, os criadores devem preencher o formulário disponível no site da Associação Brasileira de Brangus (www.brangus.org.br/expobrangus) e enviá-lo ao e-mail nucleobrangus.sul@gmail.com até o dia 17 de maio.

Presidente do Núcleo Brangus Sul, Gabriel Barros, destaca que espera-se uma quantidade superior de exemplares inscritos em relação a 2023. “Viemos com um recorde atrás do outro nas últimas edições da ExpoBrangus. A meta é, neste ano, bater mais um. Será uma grande disputa, com reprodutores de muita qualidade em pista de diferentes regiões do Brasil”, projeta. Os criadores poderão acompanhar os julgamentos nas arquibancadas da Rural ou ao vivo através da TV El Campo.

As inscrições de animais de argola e individual terão custo de R$ 150/por exemplar e a de rústicos R$ 300/por trio.  

Leilão Brangus 2024
Uma das novidades da ExpoBrangus 2024 será o Leilão Brangus Coleção 2024. Promovido tradicionalmente pela ABB e pelo Núcleo Brangus Sul, o remate ganha, neste ano, uma nova identidade. Com foco na oferta de ventres, o remate, que será realizado na quinta-feira (23/5), disponibilizará aos compradores o melhor da ‘coleção’ Brangus, ou seja, genética de ponta de machos e fêmeas com o crivo de qualidade da ABB. “É uma oportunidade de os criadores venderem seleção e qualificação, mas também de adquirirem animais de excelência para o seu rebanho”, aponta  o vice-presidente da ABB, João Paulo Schneider da Silva, o Kaju.

O leilão Brangus da Expoutono ofertará animais de diferentes criatórios e, além de ser presencial, terá venda virtual. Interessados em levar reprodutores, devem ter participado de alguma exposição Brangus nos últimos dois anos e da ExpoBrangus 2024. A venda dos exemplares de forma virtual será feita depois dos animais presentes no Parque. Para mais informações, entrar em contato com o presidente do Núcleo Brangus Sul, Gabriel Barros pelo telefone (55) 99937-9606.

A ExpoBrangus 2024 conta com o patrocínio da In Vitro.

Programação prévia:
Segunda-feira (20/5) – Chegada dos animais
Terça-feira (21/5) – Admissão dos animais
Quarta-feira (22/5) – Julgamento e Radar Brangus + Asadito
Quinta-feira (23/5) – Julgamento, Leilão Brangus Coleção 2024 e entrega de prêmios

Jardine Comunicação 


Compartilhar