ITAL participa da Apas Show 2018

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) participa da Apas Show 2018 – uma das maiores feiras do setor de supermercados da atualidade. O evento será realizado de 07 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. O Diretor Geral do ITAL, Luis Madi, vai ministrar a palestra “Conquiste o seu cliente por meio da orientação ao consumo de alimentos” com o objetivo de apresentar aos supermercados que eles podem instruir o seu cliente, que se preocupa com a saúde e nutrição, oferecendo informações para um consumo consciente.

Educar o consumidor sobre o que ele compra é uma forma de conquistar a sua confiança, essa afirmação será construída na palestra de Luis Madi, para os profissionais da área de supermercados. O Diretor Geral afirma “Este evento é uma grande oportunidade de apresentar aos supermercados as possibilidades que eles possuem para orientar os seus os clientes para uma compra correta.” Acredita-se que os supermercados recebem cerca de 27 milhões de pessoas por dia e desta forma, o varejo pode tornar o caminho para o conhecimento dos alimentos que são oferecidos aos consumidores e que hoje estão confusos com a quantidade de opções e informações.

O Diretor Geral vai destacar as estratégias que podem ser levadas até aos supermercados para informar o consumidor; como a rotulagem nutricional e principalmente com as cartilhas de orientação que podem ser veiculadas em qualquer plataforma digital ou até mesmo ser impressa. Além disso, serão apresentados os estudos de tendências e de alimentos processados feitos no ITAL.

A palestra do Diretor Geral do ITAL é a segunda do Auditório Saúde, Bem-estar e Segurança dos Alimentos I Cuidando dos Clientes que ocorrerá no dia 8 de maio. A primeira será apresentada pelo Alexandre Momesso da Sanity Consultoria com o título “As tendências de consumo, o impacto no supermercado e como sua empresa deve atuar”. E a última “O papel da rastreabilidade do produtor na relação de confiança com o consumidor” ministrada por Julia Carlini do Carrefour, Márcia Rossi do Walmart e Sylvia Ganotto do Multivarejo GPA.

Interessados em participar da Apas Show podem obter mais informações direto no website: http://www.apasshow.com.br/apas-show/

Sobre o ITAL

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) promove atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas. Fundado em 1963 e situado em Campinas/SP, o ITAL, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, conta com sete unidades técnicas especializadas em produtos cárneos, de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças, engenharia de processos industriais e embalagens; 15 plantas piloto especializadas em processamento de alimentos e bebidas e de avaliação do desempenho de embalagens; e 35 laboratórios de análise e ensaios.  O ITAL conta também com uma Plataforma de Inovação Tecnológica, especializada em estudos de tendências de mercado e de prospecção de oportunidades e demandas de inovação. É certificado na norma NBR ISO 9001 e possui ensaios acreditados na norma ISO/IEC 17025 pela CGCRE/INMETRO. Mais informações no website: http://www.ital.sp.gov.br