Livro infantil e mercado editorial: artistas, editores e leitores

Livro infantil e mercado editorial: artistas, editores e leitores
 

info

Com as constantes mudanças no mercado editorial de livros infantis, uma das tarefas mais importantes das editoras é posicionar-se competitivamente. Neste caminho, o trabalho do ilustrador, considerado em muitos casos coautor do livro, torna-se fundamental. Para analisar esses assuntos em profundidade, a Universidade do Livro apresenta Livro infantil e mercado editorial: artistas, editores e leitores.

Ao longo de 12 horas/aula, a editora Lenice Bueno da Silva e o ilustrador Fábio Sgroi mostram, de 5 a 8 de junho de 2018, as novas tendências na edição de livros para crianças, os aspectos envolvidos no processo, a concorrência, o destaque que cada livro merece e a atuação do editor e do designer como gerentes de produto.

Além desses assuntos, os docentes ainda abordam a relação entre texto e imagem nos livros para crianças, os conceitos relativos ao livro como objeto (função dos chamados “paratextos” ou “peritextos” – orelha, capa, apresentação, quarta capa; outros elementos constitutivos do livro: sobrecapa, capa, guardas, tipo de encadernação, formato, tipo de papel, cor, tipo de impressão), o mercado de livros infantis voltados para a escola, o processo de criação de um livro infantil e os custos envolvidos.


Unindo autores, saberes e leitores

Carga horária: 12 horas
Curso Presencial
5 a 8 de junho de 2018
das 18h30 às 21h30
Inscrições até 5/06/2018

Saiba mais