Inscrições para o processo seletivo da Educação começam hoje. Mais de 400 vagas serão preenchidas

18/05/2018 07:27h
Atualizado em 18/05/2018 07:27h

Começa hoje, 18, o período das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado da Educação, para o preenchimento de 427 vagas, sendo 100 para executor de serviços básicos, 185 para educador profissionalizante, 92 vagas para apoio escolar 1 e 50 vagas para apoio escolar 2.

A finalidade é substituir as vagas existentes com o fim dos contratos dos que foram aprovados no PSS realizado em 2015 e 2016 e criar vagas para novas escolas profissionalizantes que foram inauguradas recentemente pelo governo.

Segundo o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rosman Pereira, a contratação desses profissionais para trabalhar na área da educação por um período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, vai gerar um impacto mensal na folha de pessoal de R$ 488 mil.

As inscrições 

As inscrições para executor de serviços básico vão de 18 a 22 de maio, para o apoio escolar de 18 a 23 de maio e para educador profissionalizante de 18 a 25.  A divulgação da lista de inscritos ocorrerá no dia 25 deste mês e a data de impugnação 28 de maio. No dia 29 ocorrerá a divulgação do resultado provisório. O período de 30 de maio e 1º de junho será para apresentação do recurso contra o resultado provisório.

Para o PSS de educação profissionalizante é necessário ser bacharel, licenciado e tecnólogo em 25 áreas específicas conforme publicação em edital e para executor de serviço básico ter apenas o ensino fundamental. Já para apoio escolar 1, é necessário nível médio para o atendimento a pessoas com deficiência e para apoio escolar 2 é exigido ter formação superior em pedagógica e qualquer licenciatura.

As inscrições para o PSS da Educação são gratuitas e vão ser feitas através do site seplag.se.gov.br . Os editais com as especificações do PSS foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 17, e estão disponíveis também no site da Seplag.

Fonte: Seplag