PSDB vai lançar chapa pura ao Senado em São Paulo

A legenda decidiu lançar os deputados federais Ricardo Tripoli e Mara Gabrilli.

11/07/2018 – 09h20

Estadão

Doria lidera corrida sucessória em São Paulo (Foto: Bruno Rocha/Agência O Globo)

Após disputa interna, o PSDB definiu os dois candidatos ao Senado que vão compor a chapa do ex-prefeito João Doria ao governo de São Paulo. A legenda decidiu lançar os deputados federais Ricardo Tripoli e Mara Gabrilli.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Cauê Macris (PSDB), abriu mão de concorrer à vaga e agora vai tentar a reeleição como deputado estadual. A chapa pura contou com a anuência dos partidos PSD, DEM, PRB, PP, PTC, além do PSDB, que apoiam a coligação Acelera São Paulo, em torno do ex-prefeito tucano.

O DEM deve indicar o deputado Rodrigo Garcia para vice de Doria. Com a definição da chapa, o PSDB espera acabar com as divergências em torno da escolha dos candidatos ao Senado. Pesquisas mostram que Doria lidera hoje a disputa pelo governo.

A declaração de apoio de Bruno Covas a Tripoli foi decisiva para Macris abandonar a disputa. Seus interlocutores dizem que não teria como concorrer contra um candidato que tem a força da máquina da Prefeitura.

Ultimato

Líderes do Centro começam a pressionar o grupo para a definição da corrida ao Planalto. Há preocupação em preparar os programas de governo. A reunião de hoje terá participação de PR e PSC, além de PP, DEM, PRB e SD.

Fonte: Conjuntura Online