Costa Cruzeiros lança projeto para estimular a alimentação saudável nas crianças

Costa

Companhia marítima propõe um programa educativo para crianças baseado em um cardápio nutritivo em parceria com a Universidade de Parma, Barilla e a Madegus – Master of Taste

São Paulo, 12 de julho do ano 2018A Costa Cruzeiros anuncia um programa de alimentação saudável para crianças. Por meio de um jogo de cartas educativo e divertido, a companhia marítima lança um novo menu direcionado às crianças em viagem a bordo de seus navios. O projeto, em parceria com a Barilla, Universidade de Parma, e a Madegus, empresa focada em educação nutricional, visa conscientizar os pequenos hóspedes sobre a importância da alimentação e da ingestão de uma dieta saudável.

A oferta gastronômica para as crianças a bordo foi totalmente modificada, seguindo os princípios da dieta mediterrânea e da variedade alimentar. Massas, frutas e legumes são os principais itens dos novos pratos. Essa inciativa permitirá aos pais que incluam na dieta de seus filhos alimentos que estimulem o crescimento do corpo e da mente, propagando assim hábitos saudáveis, mesmo durante as férias.

As crianças terão sete opções de pratos disponíveis, cada uma delas identificadas por nomes diferentes: Planeta Vermelho, Planeta Amarelo, Planeta Branco, Planeta Roxo, Planeta Verde, Tesouro Escondido e Arco-Íris. Entre as delícias oferecidas para as crianças: tomate, queijo fresco e pizza; mini-penne com natas, ervilhas e presunto; queijo crescenza com fatias de cenoura amassadas; massa legumotti ao molho de tomate com atum, azeitonas e muçarela, além de macarrão fusilli 5 grãos a carbonara com vegetais.

Sempre que as crianças a bordo escolherem uma das sete opções de pratos, seja no restaurante principal ou durante o almoço com os monitores no espaço infantil Squok Club, elas receberão um pacote contendo 10 cartas. O baralho, ilustrado pelo famoso cartunista italiano Fogliazza, tem, no total, 85 cartas de personagens que representam as 5 cores das frutas e legumes. Durante o cruzeiro, as crianças são convidadas a colecionar e trocar as cartas entre elas.

Com essa iniciativa, a Costa se torna porta-voz da conduta responsável, de princípios saudáveis e de um estilo de vida que envolve diretamente os hóspedes e a tripulação. A proposta é que os navios da Costa sejam vistos como verdadeiros lares, onde é possível compartilhar experiências empolgantes e, principalmente, pensar o futuro juntamente com as novas gerações.

 Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 70 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos  60 portos de embarque.

Imagens relacionadas

Cartas do baralho menu kids da Costa Cruzeiros
Cartas do baralho menu kids da Costa Cruzeiros
Divulgação
baixar em alta resolução
Costa Diadema
Costa Diadema
Divulgação
baixar em alta resolução

Mais informações:
Porta-Voz Comunicação Estratégica