João Amoêdo confirma presença em evento da Abraceel com presidenciáveis

Foto: Tiago Calazans

Entidade vai promover encontro para que os principais candidatos discutam a portabilidade da conta de luz

São Paulo, 8 de agosto de 2018 – A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) vai promover um encontro com os principais candidatos à Presidência da República no próximo dia 21 de agosto em São Paulo. João Amoêdo, do Partido Novo, acaba de confirmar a participação.

João Amoêdo, um dos fundadores e primeiro presidente do Partido Novo, lançou-se candidato ainda em 2016. Nasceu em 1962, formou em Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Administração pela PUC-RJ e logo iniciou uma carreira no setor bancário por meio de um programa de trainee do Citibank.

O candidato do Partido Novo terá 20 minutos para fazer a sua exposição no evento da Abraceel. O objetivo do encontro é discutir as propostas para o setor de energia elétrica e a posição dos candidatos em relação à portabilidade da conta de luz.

Em 2018, comemora-se os 20 anos do Ambiente de Comercialização Livre (ACL) no País. Desde, então, as empresas que aderiram ao ACL obtiveram uma economia média de 23% nas tarifas de eletricidade. Somente entre 2003 e 2016, essas organizações economizaram mais de R$ 80 milhões nas contas de luz. “Esse dado mostra a importância do mercado livre de energia para a competitividade do setor produtivo nacional”, afirma Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel.

O evento faz parte da campanha A Energia do Futuro é Livre, idealizada pela Abraceel, com o objetivo de promover a Portabilidade da Conta de Luz, tal qual já existe no setor de telefonia celular. No site www.queroenergialivre.com.br, o cidadão pode obter mais informações sobre a ideia, verificar o quanto poderia economizar ao participar do Ambiente de Comercialização Livre (ACL) e assinar um manifesto de apoio à tese.

EVENTO
A Energia do Futuro é Livre:
Evento com os candidatos à Presidência da República
LOCAL: / São Paulo
DATA: 21/08/2018

Confira a programação do evento:
8h – Credenciamento
9h – Abertura e Visão Abraceel
9h15 – Apresentação dos resultados da pesquisa Ibope 2018 sobre o que
pensa e quer o brasileiro do setor elétrico
9h30 – Regras do encontro
9h45 – Exposições
12h – Encerramento

Sobre a Abraceel
Fundada em 2000, a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia defende a portabilidade da conta de luz para todos os consumidores e conta com 94 empresas participantes. Essas empresas são responsáveis por 95% do volume de energia negociado pelas comercializadoras. O mercado livre atualmente atende cerca de 5 mil consumidores livres e especiais, que estão entre os maiores do País e são responsáveis por aproximadamente 77% do PIB industrial brasileiro.

Para mais informações, favor contatar:
Ariane Locatelli
Retoque Comunicação
Telefone: (11) 3088-0990
ariane.locatelli@retoquejor.com.br