Lançamento do segundo volume de “Temas de Mediação e Arbitragem”

No próximo dia 14 de agosto, às 19 horas, acontece o lançamento do segundo volume do livro Temas de Mediação e Arbitragem, obra coletiva sob coordenação de Asdrubal Franco Nascimbeni, Ricardo Borges Ranzolin e Maria Odete Duque Bertasi, sócia do escritório Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados.

A mediação e a arbitragem compõem os chamados Meios Adequados de Solução de Controvérsias (MASCs), que vêm tendo especial relevância para o mundo jurídico desde o advento da Lei de Arbitragem, passando pela Lei de Mediação. Ambas, junto ao Novo CPC, desempenham importante papel na pacificação social, inclusive reduzindo o excessivo número de processos judiciais.

Enquanto na mediação se recorre a pessoas que assistirão as partes na busca de soluções mutuamente aceitáveis, na arbitragem confia-se aos árbitros o julgamento de litígios relativos a direitos transigíveis.

Para que ambos os institutos acompanhem, de modo dinâmico, os rumos e interesses da sociedade, é essencial que se apresentem debates e reflexões constantes – como se pretende com a presente obra.

Serviço
Lançamento do livro Temas de Mediação e Arbitragem II (Editora Lex, 352p)
Data e horário: 14 de agosto, às 19h
Local: Av. Paulista, 1337, 23º andar
Informações: 11 4862-0465

Mais informações e entrevistas:

AZ Brasil Comunicação | Tel.:  11 2306-6563

Fernando Zeferino – 11 95868-0006 – fernando@azbrasil.jor.br
Gisela Vendramini – 11 99288-9394 – gisela@azbrasil.jor.br