Alelo lança o Alelo Mobilidade, primeiro cartão multimodal do mercado

Solução valoriza a escolha do colaborador e oferece a opção de uso em diversos tipos de transporte

São Paulo, 13 de setembro de 2018 – Nos últimos anos, as questões de mobilidade urbana têm se tornado cada vez mais desafiadoras, sobretudo em grandes centros. Com a evolução da tecnologia, surgiram novas formas de locomoção, principalmente as facilitadas por aplicativos, e as mudanças de comportamento das pessoas com relação ao uso do carro têm estimulado algumas empresas a desenvolver soluções que se adequam a este novo momento vivido no mundo inteiro. Com base nisso, a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, acaba de lançar o Alelo Mobilidade, o primeiro produto do mercado que permite que o colaborador escolha como quer se deslocar.

Seu uso multimodal possibilita que, com um único cartão, o usuário possa pagar pelo deslocamento em aplicativos de bicicleta compartilhada, de recarga de bilhete único com a Cittamobi, de transporte individual como 99, Easy Táxi e Cabify, de carros compartilhados com a Zazcar e Urbano e até de transporte aéreo com a Flapper. Além disso, pode ser usado para pagamento das despesas automotivas de seu carro próprio, sendo aceito em postos de combustível, lava rápidos, manutenções leves e pagamento da Zona Azul.

“Fizemos diversas pesquisas sobre desafios e tendências em mobilidade e os dados levantados nos inspiraram a oferecer soluções cada vez mais práticas e que facilitem o deslocamento do trabalhador brasileiro. Isso faz diferença no dia a dia das pessoas e melhora muito a qualidade de vida”, afirma André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo.

Para utilizar o cartão é simples: primeiro a empresa define o valor a ser disponibilizado ao colaborador, e, com o Alelo Mobilidade, ele pode escolher a melhor opção de transporte. O pagamento é físico em postos de gasolina e digital em aplicativos parceiros. Após efetuar o pagamento, a despesa é debitada automaticamente do cartão e o colaborador pode acompanhar seus gastos no aplicativo Meu Alelo.

Atenta à mobilidade

Em 2016, a Alelo realizou a Pesquisa Mobilidade Alelo, feita em parceria com o Ibope Conecta, que estudou os hábitos de utilização de transporte dos trabalhadores para ir e voltar do trabalho. O levantamento mostrou que 68% das empresas não estimulam o uso de meios de locomoção alternativos e que 38% dos entrevistados não recebem nenhum benefício de transporte.

Posteriormente, em 2018 foi feita a Pesquisa Alelo Tendências de Mobilidade da Geração Z, em parceria com o instituto Júnior Mackenzie, para avaliar a relação dos jovens com o carro, transporte público e novos modais de transporte, como os oferecidos em aplicativos. O estudo mostrou que o transporte público é o principal meio de locomoção utilizado pelos jovens universitários de todo o país durante a semana, seja para trabalhar ou estudar. Além disso, constatou-se que 48% deles escolheriam outro meio de locomoção como preferência ao carro, comprovando uma inversão da prioridade de posse e uso na nova geração.

Sobre a Alelo

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quinze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Mobilidade, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Alelo Cultura, cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação e Veloe.

Fn | FSB Com,.