Censo Escolar: Escolas devem retificar os dados declarados até 10 de outubro

Confira ações e projetos do Brasil e do governo federal.

Acesse www.brasil.gov.br e saiba mais.

Censo Escolar: Escolas devem retificar
os dados declarados até 10 de outubro

O período de retificação do Censo Escolar 2018 vai até 10 de outubro. Isso porque, após a publicação dos dados preliminares no Diário Oficial da União, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) concede o prazo de 30 dias para que as instituições de ensino possam conferir e, se necessário, retificar os dados declarados. Essa é a última oportunidade de alterações no Sistema Educacenso. Devem fazer a retificação as escolas que não tenham conseguido declarar durante o período de coleta ou que necessitam corrigir informações. Além disso, escolas que não iniciaram a declaração do Censo também podem fazê-la.

LEIA MAIS

Defesa Civil Nacional presta apoio emergencial

ao município de Florianópolis

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, autorizou o repasse de R$ 2,8 milhões para a recuperação de danos em quinze bairros de Florianópolis (SC). As regiões foram afetadas por fortes chuvas. Entre as ações emergenciais estão previstas a recuperação do sistema de drenagem e da pavimentação de 11 vias públicas. Além de intervenções em quatro pontes no bairro de Ratones, Saco Grande e Vargem Grande. O Governo Federal tem auxiliado a capital de Santa Catarina desde o início deste ano. Além do aporte realizado nesta quarta-feira (19), outros R$ 11,5 milhões já foram disponibilizados ao município para ações de resposta e reconstrução das estruturas públicas danificadas.

LEIA MAIS

FAB transporta venezuelanos para Pernambuco

A Força Aérea Brasileira transportou, nesta terça-feira (18), um grupo de 30 venezuelanos de Boa Vista (RR) para o estado de Pernambuco. Lá, eles devem ser acomodados em um abrigo de Igarassu (PE), cidade com cerca de 100 mil habitantes que já recebeu outros 69 estrangeiros em situação semelhante. Com a operação, que faz parte do processo de interiorização de imigrantes no país, o número de venezuelanos transportados com ajuda do governo federal e da Organização das Nações Unidas (ONU) passa de 1,9 mil. A iniciativa ajuda solicitantes de refúgio e de residência a encontrar melhores condições de vida em diversos estados brasileiros.

LEIA MAIS

Grande Prêmio do Cinema
Brasileiro divulga vencedores

A Academia Brasileira de Cinema divulgou na noite desta terça-feira (18) os vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. “Bingo o Rei das Manhãs” foi o grande premiado desta edição. Das 15 indicações, o filme levou oito, entre elas o de Longa-metragem de Ficção, Ator, Ator Coadjuvante, Direção de Arte, Montagem e Voto Popular. A disputa reuniu 36 longas e 20 curtas nacionais, além de cinco longas estrangeiros, que concorreram ao Troféu Grande Otelo em 25 categorias. Os finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro são escolhidos pelos sócios da Academia em votação sigilosa pela internet.

LEIA MAIS

Fn | Departamento de Relações com a Imprensa Regional da Presidência da República

regional.imprensa@presidencia.gov.br

www.planalto.gov.br