Outubro Rosa no Hospital São Camilo é promovido com iluminação e ações especiais

Instituição oferece palestras com especialistas e demonstrações de autoexame gratuitos para a população em prol da prevenção ao câncer de mama

Durante todo o mês de outubro, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo ilumina de rosa as fachadas das três unidades na cidade (Pompeia, Santana e Ipiranga) em homenagem à campanha Outubro Rosa. A ideia é reforçar e conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além da campanha visual, a ação se estende para pacientes com distribuição de informativos; para os funcionários por meio dos veículos de comunicação interna; e para o público geral por meio de posts nas redes sociais, como Facebook, Instagram e Linkedin.

Também serão realizados encontros gratuitos com especialistas do Hospital São Camilo para conscientizar e orientar a população sobre fatores de risco e prevenção. Na ocasião, a equipe do Centro de Simulação e Pesquisa fará demonstrações de como é feito o autoexame com a ajuda de manequins, momento em que o público poderá tirar dúvidas. Estas ações acontecerão nos dias 18 e 19 de outubro no SESC Santana, e dias 30 e 31 no SESC Pompeia. Serão duas sessões por dia, das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. De acordo com o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença corresponde a cerca de 25% dos casos que surgem no país a cada ano. Em grande parte dos casos, quando detectado em fases iniciais, há mais chances de tratamento e cura, por isso a conscientização sobre os métodos de prevenção é fundamental.

Serviços:

SESC Santana

Data: 18 e 19 de outubro (quinta e sexta-feira)

Horários: 10h às 11h30, 14h às 15h30

Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579, Santana – SESC Santana

Entrada Gratuita 

SESC Pompeia

Data: 30 e 31 de outubro (terça e quarta-feira)

Horários: 10h às 11h30, 14h às 15h30

Endereço: Rua Clélia, 93, Pompeia – SESC Pompeia

Entrada Gratuita

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga.

Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea.

Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 5 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense.

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos.

No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Máquina Cohn & Wolfe

Wanessa Miranda – wanessa.miranda@maquinacohnwolfe.com

+55 11 2972 8090 | +55 11 3147 7920 | c: +55 11 9 7066 0089

Vivian Fiorio  –  vivian.fiorio@maquinacohnwolfe.com

+55 11 3147 7418

Máquina Cohn & Wolfe