MAC/CCON sedia oficina com chef Humberto Marra na próxima terça (9)

Humberto Marra conduz oficina de grãos no MAC/CCON (Foto: Divulgação)

Atividade gratuita integra a programação da mostra “Selma Parreira”. Em virtude das eleições, o museu vai estar fechado neste domingo (7)

Instigar, orientar e degustar são os principais objetivos da Oficina de Grãos que o chef Humberto Marra ministra na próxima terça-feira (7), às 14h30, no Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC). A atividade é gratuita e faz parte da programação educativa da mostra “Selma Parreira – Memória e poética do espaço e dos objetos”. O público-alvo é formado por adolescentes e adultos portadores de Síndrome de Down e seus acompanhantes.

Humberto Marra de Castro Silva tem 45 anos e há 23 se dedica ao ramo de alimentos e bebidas, com ênfase na comida goiana de raiz. É o atual chef do restaurante Cora Coralina do Hotel Mercure Goiânia. Atua na articulação de grupos de trabalho dentro do segmento de alimentação fora do lar. Organiza aulas de gastronomia e conduz treinamentos técnicos para profissionais, formação de equipes e implantação de negócios no setor.

Durante a Oficina de Grãos, Marra vai instigar os participantes a experimentar manipulações tradicionais de grãos: debulhar, catar, selecionar e agrupar diferentes tipos de produtos orgânicos. Vai também demonstrar e orientar as diversas formas e etapas de germinação de grãos, a montagem de receitas de saladas e pratos frios utilizando grãos germinados e promover uma degustação.

A exposição
A individual “Selma Parreira” segue em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Goiás até 24 de outubro. O MAC integra o complexo do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e fica aberto ao público de terça a sexta, das 9 às 17 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 11 às 17 horas. A entrada é gratuita.

EXCEPCIONALMENTE NESTE DOMINGO (7), EM VIRTUDE DAS ELEIÇÕES, O MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA VAI ESTAR FECHADO AO PÚBLICO, SEGUINDO PROCEDIMENTO ADOTADO PELAS INSTITUIÇÕES MUSEAIS E BIBLIOTECAS LIGADAS À SEDUCE. O MAC REABRE NA TERÇA-FEIRA (9), ÀS 9 HORAS.

Créditos
A exposição “Selma Parreira – Memória e poética do espaço e dos objetos” integra o projeto Machina, um coletivo criado em 2014 por Antônio Ambrósio Bandeira e Selma Parreira. A mostra foi contemplada pelo edital de 2015 do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. Tem apoio institucional do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) e do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

O projeto educativo “Que lugar é esse?” tem apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultural e da Prefeitura de Goiânia.

[SERVIÇO]
Oficina de Grãos, com Humberto Marra
Data: 9 de outubro de 2018 (terça-feira)
Horário: 14h30
Local: Museu de Arte Contemporânea de Goiás/Centro Cultural Oscar Niemeyer (Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 4.490, Quadra Gleba, Lote 1, Setor Fazenda Gameleira – Goiânia – GO)
Entrada franca