Expo Rio Preto abre temporada de negócios da raça Angus no Centro-Oeste

Criatórios paulistas e mineiros da raça Angus estarão na 56ª edição da Expo Rio Preto, que acontece de 10 a 14 de outubro em São José do Rio Preto, cidade distante 442 quilômetros de São Paulo (capital).  O evento, que acontece no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, abre oficialmente a estação de monta na região Sudeste e Centro-Oeste.

A participação da Angus contará com aproximadamente 60 touros de argola e 10 trios rústicos.  “Esta feira é muito importante para os criadores que estão tentando fazer um Angus mais adaptado através do Promebo voltado para a seleção de touros, tanto para monta natural como para cruzamento industrial”, explica o responsável técnico pela Angus na feira, Rednilson Gois. O alvo são pecuaristas dos estados com grande número de vacas zebuínas e usam sêmen Angus para melhorar a qualidade da carne. “Estamos próximos do mercado consumidor Angus,  pois Rio Preto está a 60 quilômetros de Minas Gerais e a 100 quilômetros do Mato Grosso do Sul e de Goiás”, lembra Gois.
A entrada dos animais está prevista para os dias 10 (quarta-feira) e 11 (quinta-feira) . O julgamento será realizado pelo técnico da Associação Brasileira de Angus Antonio Chaves no dia 12 (sábado). Todos os touros rústicos Angus na exposição estarão à venda para monta natural e poderão ser negociados diretamente nas baias.
 
Crédito da foto: Gabriel Olivera


Logo_Jardine_preto.png
Rua dos Andradas, 1464/113 – Centro Histórico, Porto Alegre (RS)
51 3224.0104 | 3086.0105 | 999.111.342

Jornalistas responsáveis:
Carolina Jardine e Luciana Radicione