Husqvarna doa santa em evento do Círio de Nazaré, em Belém

Multinacional também ajudará na limpeza do trajeto por onde a santa vai passar, com sopradores profissionais de alta performance

São Paulo, 12 de outubro do ano 2018 – A Husqvarna, empresa de origem sueca que está há 40 anos no Brasil, fabricante e líder mundial em equipamentos para manejo de áreas verdes, participa do Círio de Nazaré, maior evento religioso do Brasil e um dos maiores do mundo. A empresa doou para a procissão uma santa de madeira feita pelo escultor Elvis Ribeiro, morador de Toledo, PR, e que há cinco anos começou usar motosserra para esculpir peças de madeira. “As imagens de santas são as mais demoradas, cerca de três horas”, conta Ribeiro. A festa, que será realizada no dia 14 de outubro, em Belém, deve reunir um público de mais de 2 milhões de pessoas.

“A equipe de profissionais da Husqvarna levará a imagem de Nossa Senhora de Nazaré esculpida por Elvis no carro de apoio e, ao final da procissão e do trabalho voluntário da equipe da Husqvarna na limpeza das ruas, a imagem ficará disponível na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, para que os fiéis possam visitá-la e posteriormente a mesma ser utilizada pela arquidiocese nas ações dentro da comunidade”, afirma Melissa Iaione, gerente de marketing da Husqvarna na América Latina.

Além da doação, a equipe de especialistas da Husqvarna auxiliará no trabalho de limpeza das ruas por onde a santa vai passar, da Igreja da Sé até a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré. O trajeto todo tem cerca de 4 km, onde estarão os colaboradores da Husqvarna para fazer a limpeza, com sopradores a combustão dos modelos 570 e 350. Esses sopradores profissionais têm alta performance e vão fazer a remoção dos dejetos e resíduos mais pesados, como papelão molhado, coco e garrafas de água.

Sobre a Husqvarna

O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica e um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Em 2017, as vendas líquidas do grupo totalizaram SEK 39 bilhões (cerca de R$ 16 bilhões), além de contar com uma média de 13.000 funcionários em 40 países.

Fn | RP1 Com,.