Seminário Regional da BNCC é realizado em Três Lagoas

Representantes da educação analisaram documento que representará o estado

Cerca de 250 educadores entre professores, professores-coordenadores, especialistas e gestores de todas as Unidades Escolares de Três Lagoas, Brasilândia, Selvíria, Ribas do Rio Pardo e Água Clara participaram na noite desta quarta-feira (07), na Escola Municipal “Ramez Tebet”, do Seminário Regional da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O encontro de quatro horas, que também será realizado nesta quinta-feira (08), visa analisar, discutir e verificar as necessidades de alteração das ações didáticas do Currículo do Estado. Esta é uma ação supervisionada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em conjunto com a Corregedoria do Estado.

A construção do Currículo está acontecendo em Regime de Colaboração entre Estado e Municípios em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e tem como principal premissa a promoção da aprendizagem de todos os estudantes da Educação Básica.

BNCC

Em dezembro de 2017 foi homologada a Base Nacional Curricular Comum – BNCC no Brasil. Documento normativo que determina que os estudantes das escolas de todo País tenham a mesmos direitos aos conteúdos essenciais para sua formação.

A partir desse documento, todos os Estados e Municípios deverão construir seu currículo para orientar o processo de ensino de aprendizagem de seus estudantes. Para tanto, foi firmado o regime de colaboração entre Estados e Munícipios para a construção do documento de Mato Grosso do Sul.

Os 79 prefeitos dos municípios do estado de Mato Grosso do Sul aderiram a esse regime. Sendo assim Três Lagoas está nesse movimento de construção.

uc?export=download&id=1-cRBwqxrk3H3ddufPhHbusrsLIUmVV38&revid=0B5eNSletlMHQQlZBTUhwclEwOGJWaVREeU5yMDZoOTF2SGc4PQ

Galeria de Imagens: Divulgação