Alejandro Gomez é o novo diretor executivo da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil

  • Gomez seguirá com o desafio de promover oportunidades de negócios entre os dois países
  • Referência no suporte e promoção de networking, a Câmara mobiliza o empresariado local a fim de proporcionar um ambiente de negócios ativo
  • A Espanha é o terceiro maior investidor no Brasil. Segundo dados disponibilizados pelo Banco Central, a região totaliza 12% do total de investimentos no país, cerca de US$64 bilhões

São Paulo, 08 de novembro de 2018 – O executivo Alejandro Gomez assume a diretoria executiva da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil. Formado em Engenharia da Computação pela Universidade de Deusto em Bilbao na Espanha e com passagens em grandes companhias e associações – como ICEX , Grupo Telefônica, Mylex Group, Wolter Kluwer, Entelgy, Oesia, entre outras – antes de assumir o cargo na Câmara, Alejandro Gomez atuava como diretor no Brasil da Basque Trade & Investment – Agência de Internacionalização do Governo Basco. Na agência, que pertence ao grupo SPRI, o executivo promovia oportunidades de negócios entre o Brasil e a região do País Basco, auxiliando as empresas bascas a fomentar negócios no território brasileiro.

Referência no suporte e promoção de networking a empresas de todos os tamanhos, a Câmara mobiliza o empresariado local a fim de proporcionar um ambiente de negócios ativo. A chegada do executivo dará continuidade ao trabalho realizado ao longo de mais de 3 anos por Carolina Carvalho. “É com orgulho e responsabilidade que assumo a direção desta respeitada instituição fundada há mais de 60 anos e que vem crescendo em prestígio, associados e eventos de relevância nacional, se transformando num espaço comum entre empresas espanholas e brasileiras. Seguirei com o compromisso e dedicação dos meus predecessores no cargo em benefício dos interesses das nossas empresas associadas, fazendo da Câmara uma associação ainda mais atrativa para companhias de diversos setores, como também de todas as regiões brasileiras, contribuindo assim para a maior diversidade e representatividade da realidade brasileira.”, acrescenta o executivo.

Com 45 anos, Alejandro é formado em engenharia de computação pela Universidade Deusto em Bilbao, Espanha, além de especialização em vendas e CRM pela Fundação de Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP), dentre outros cursos em diferentes áreas.

SOBRE A CÂMARA ESPANHOLA

A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil é uma associação empresarial que atua há mais de 60 anos na promoção das relações econômicas entre Espanha e Brasil e conta com associados dos mais diversos setores, portes e nacionalidades. Além do intercâmbio comercial entre os dois países, sua missão é promover um ambiente de negócios ativo, valorizando o networking e gerando o compartilhamento de informações estratégicas por meio de eventos e comitês setoriais de trabalho, apoio a missões empresariais, busca de importadores e parceiros comerciais, além de apoio ao posicionamento da marca das empresas associadas no mercado brasileiro. .

Para saber mais informações acesse o site site www.camaraespanhola.org.br

Contato para imprensa

Paulo Lima
plima@llorenteycuenca.com

Caroline Medeiros
cmedeiros@llorenteycuenca.com
+55 11 3054 3340

LLORENTE  &  CUENCA

Caroline Medeiros

+55 11 3054 3340
Rua Oscar Freire, 379 – 11º conj. 111. São Paulo
Rua da Assembleia, 10 – sala 1801. Rio de Janeiro

PR Week Global Awards Winner 2015
Consultoria de Comunicação do Ano na América Latina (International Business Awards 2015)
Melhor Consultoria de Comunicação Financeira do Mundo 2013 (The Holmes Report)

No Twitter
No LinkedIn
Na Wikipedia
www.llorenteycuenca.com
Desenvolvendo Ideias