Valmet participará do Seminário “Tecnologias em Automação para a Indústria de Papel e Celulose”

Companhia fará palestra sobre Cybersecurity em redes de automação industrial
Araucária, 14 de novembro de 2018 –  A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, participará do Seminário Tecnologias em Automação para a Indústria de Papel e Celulose, realizado pela International Society of Automation (ISA) Campinas, na Oji Papéis, em Piracicaba, São Paulo, no dia 27 de novembro, das 8h às 16h30.
01_seminario_automacao.jpg
“Nossa participação no seminário é importante para entendermos os rumos do mercado de automação como um ntodo, sob diversas perspectivas, a dos clientes, a dos parceiros e a dos concorrentes. Somete assim podemos buscar a excelência como fornecedores”, afirmou Emerson Armani, diretor de Automação da Valmet.

Na oportunidade, a companhia abordará o tema Cybersecurity em Redes de Automação Industrial, em palestra que acontecerá às 10h30 com o engenheiro de aplicação da Valmet, Lucas Silva.

Silva fará um breve histórico da evolução das ameaças e como elas são distribuídas, falará sobre os atuais desafios para a implementação de sistemas de Cybersecurity, recomendações para a proteção de uma rede de automação industrial e seu contraste com redes de Tecnologia da Informação (TI) convencionais, além de uma breve visão do que esperar no futuro em termos de Cybersecurity.

“Falarei sobre a necessidade de uma visão dos profissionais de sistemas de automação mais cuidadosa às suas redes de processo devido à comum separação de responsabilidades de manutenção entre máquinas corporativas (responsabilidade do TI corporativo) e do sistema de controle (em geral da automação fabril)”, explicou Silva.

A necessidade de um plano estruturado de defesa da rede também será abordada devido à falsa sensação de segurança que muitos profissionais de automação têm por sua rede não ter acesso à Internet.

Por fim, o Cybersecurity será destacado como um dos pilares da Indústria 4.0, para o qual todas as empresas do setor estão, aos poucos, voltando seus olhares. “A ideia é termos uma conversa próxima ao nosso dia a dia fabril, levando em consideração as particularidades e limitações que encontramos”, afirmou Silva.

O seminário será voltado ao debate técnico com diversas palestras relevantes que abordarão as tecnologias em automação para a indústria de papel e celulose de forma prática e completa com estudos de caso e conteúdo de alto nível.

Serviço
Seminário Tecnologias em Automação para a Indústria de Papel e Celulose
Organização: International Society of Automation (ISA) Campinas
Data: 27 de novembro
Horário: das 8h às 16h30
Local: Oji Papéis, em Piracicaba, São Paulo – rua
Inscrições: gratuitas, clique aqui: https://www.sympla.com.br/workshop-tecnologias-em-automacao-para-a-industria-de-papel-e-celulose__377690
Mais informações: http://www.isacampinas.org.br/eventos/tecnologias-em-automacao-para-a-industria-de-papel-e-celulose/

Sobre a Valmet
A Valmet é líder mundial em desenvolvimento e fornecimento de processos tecnológicos, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. No Brasil, está presente com três unidades e a gestão na América do Sul está centrada em sua unidade de Araucária-PR, com o suporte de outras unidades de Sorocaba-SP, Belo Horizonte-MG, Santiago e Concepción, as duas últimas no Chile.

A forte oferta de tecnologia da Valmet inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, papelão, bem como usinas de energia para produção de bioenergia.

As vendas líquidas em 2017 foram de aproximadamente EUR 3,2 bilhões, e a empresa possui mais de 12 mil profissionais ao redor do mundo. A sede ficam Espoo, na Finlândia, e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki.

Para mais informações, contatar:
Cristiane Pinheiro – cristiane.pinheiro@casecomunicacao.com.br
Case Comunicação Integrada
Tel.: (11) 9 9992-9436 / 2476-7237