Evino vende três garrafas por segundo durante Black Friday e fatura 130% a mais do que últimos meses

A empresa investiu quatro vezes menos do que ano passado e atingiu o mesmo resultado em vendas

A Evino, um dos maiores e-commerces de vinhos do país, faturou em novembro cerca de 130% a mais do que nos meses anteriores. No período, a empresa vendeu aproximadamente três garrafas de vinhos por segundo e nos momentos de pico o volume chegou a ultrapassar a marca de seis unidades. A companhia alcançou resultado equivalente ao da Black Friday 2017, com investimento em marketing quatro vezes menor.

“Nossa estratégia em 2018 foi diferente do ano passado com amplo foco em oferecer à nossa base instalada de clientes as melhores promoções de vinhos da internet. Nosso foco era garantir oportunidades de compras a todos os clientes históricos – ativos ou não. Nossa meta era dobrar o faturamento dos meses anteriores e o resultado foi ainda melhor do que esperávamos”, explica Ari Gorenstein, co-CEO da Evino.

A preparação da companhia para o Mês Black foi iniciada seis meses antes, com a compra de diversos contêineres de vinho, e contou com mais de 450 opções de rótulos com descontos até 70%. A operação da empresa também foi reforçada para atender o grande volume de vendas gerado na data e ao longo da temporada de ofertas associada à ela. No Centro de distribuição do Espírito Santo, a operação passou de dois turnos para três e de cinco dias por semana para 7/7. Foram contratados mais de 60 funcionários temporários para a preparação dos pedidos.

 Sobre a Evino:

Um dos maiores e-commerces e aplicativos de vinho do país e maior importadora de vinhos franceses e italianos, a Evino nasceu para oferecer oportunidades únicas, com a melhor seleção de vinhos, ao melhor preço, através da melhor experiência de compra, sempre quebrando barreiras e criando conexão entre pessoas por meio do vinho.

Site:www.evino.com.br