Infraestrutura de TI do UOL DIVEO é diferencial para que a Azul se destaque entre as companhias aéreas

Parceiro desde o primeiro voo, UOL DIVEO é responsável pela administração do datacenter e disponibiliza diversos recursos de TI para a multipremiada companhia aérea

“Costumo brincar que a Azul é uma empresa de tecnologia que também voa“. A análise de Kleber Linhares, CIO e funcionário da companhia aérea desde a sua fundação, em 2008, retrata a importância da área de Tecnologia da Informação para que a Azul siga reconhecida por um serviço diferenciado em seu segmento. As conquistas surgem com o apoio de um parceiro que também está aliado à empresa desde o primeiro voo: o UOL DIVEO, responsável pela administração do datacenter onde estão instalados os servidores da TI e diversos serviços importantes para manter a excelência em logística e atendimento.

Mesmo antes de ter um avião, no dia zero, a Azul já contava com um datacenter. Sem essa infraestrutura, não há companhia aérea que se sustente. A importância da tecnologia começa no momento da compra da passagem, quando é fundamental contar com um sistema inteligente e ágil, capaz de oferecer a melhor oferta com rapidez e sem contratempos. No momento do pagamento pelo e-commerce, a TI deve garantir um ambiente seguro e confiável para preenchimento de dados bancários. E essa logística tecnológica – alimentada por inovações como Big Data, Analytics e Inteligência Artificial – segue ativa até o momento do embarque, fornecendo as orientações ao passageiro que consultar nosso aplicativo, a possibilidade de check-in on-line e a visualização em tempo real do status dos voos, entre outras situações. Além, é claro, da dinâmica de informações para programa de milhagem e ações de fluxo de dados que vão além da viagem em si”, comenta Linhares.

O UOL DIVEO é parceiro da área de TI da Azul desde a fundação, auxiliando a viabilização de todos esses aspectos tecnológicos. “Essa parceria nos permite atender passageiros da melhor forma, mas também controlar voos, acompanhar a meteorologia e manter um rígido padrão de pontualidade. É uma união de extrema sintonia, confiamos no UOL DIVEO desde o início do projeto e podemos dizer que contar com esse know how tecnológico é um grande diferencial. Sempre que buscamos o aprimoramento de uma ferramenta ou o desenvolvimento de uma nova solução, sabemos que temos à disposição um time capacitado para concretizar essas ações, além da estrutura robusta de datacenters – um aspecto fundamental para chegar onde estamos“, acrescenta o CIO da Azul.

A Azul é a companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde o início de suas operações, em dezembro de 2008. Atualmente, a empresa conta com a maior linha aérea do país, atendendo mais de 100 destinos e com 792 decolagens diárias. Foi eleita, em 2017, a empresa mais pontual do Brasil, de acordo com a FlightStats (instituição independente que monitora a pontualidade de empresas aéreas em todo o mundo). Em levantamento da Skytrax World Airline Awards (um dos mais importantes prêmios do segmento) de 2018, foi apontada como a melhor companhia do Brasil.

Quem já voou de Azul sabe que o serviço é diferente. A satisfação do cliente está presente em todas as etapas da viagem e é um orgulho ser parceiro desde o início. O UOL DIVEO sempre busca compreender as necessidades do cliente para oferecer a melhor solução tecnológica capaz de atendê-las. No caso da Azul, disponibilizamos uma ampla estrutura e administração de datacenter, além dos melhores recursos para que o website e aplicativo sejam funcionais e ágeis. Em 2018, essa parceria completou 10 anos e estou certo que ainda teremos muitas décadas de avanços e inovação pela frente”, declara Gil Torquato, CEO do UOL DIVEO.

Sobre o UOL DIVEO

O UOL DIVEO é uma empresa brasileira pertencente ao Grupo UOL que oferece serviços de tecnologia com inovação para entregar os melhores resultados de negócio aos clientes, descomplicando a TI e entregando soluções completas que passam pelo diagnóstico, solução e implementação, desde serviços de infraestrutura (datacenter) até tecnologias estado-da-arte dentro dos pilares de Big Data, IoT, Inteligência Artificial e Transformação Digital.

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