MS é o 11º no ranking em melhor índice econômico do País

Entre as capitais, Campo Grande ficou em 22º lugar

17 DEZ 2018 – Por Redação – 05h:00 – Correio do Estado

Mato Grosso do Sul ficou na 11ª posição entre os estados mais bem colocados no Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local, o Isdel. O indicador, criado pelo Sebrae Minas, faz uma análise de dados sobre as cinco dimensões responsáveis por promover o desenvolvimento econômico local.

Além das unidades da Federação, o Isdel também avalia o desempenho na promoção do desenvolvimento econômico obtido pelas capitais e municípios brasileiros. Entre as capitais, Campo Grande ocupou a 22ª colocação no ranking.

O Isdel é uma das iniciativas do Sebrae Minas para estimular o desenvolvimento sustentável dos territórios por meio do fortalecimento da economia local. O índice tem o objetivo de reunir as informações necessárias para a construção de políticas governamentais e empresariais.

“São informações que possibilitam uma análise sobre as potencialidades e fragilidades dos territórios, o que pode ajudar na criação de políticas públicas mais assertivas focadas nas necessidades de cada cidade ou estado”, justifica o gerente da Unidade de Inteligência Empresarial do Sebrae Minas, Felipe Brandão de Melo.

*Leia mais na reportagem de Daniela Arruda , na edição desta segunda-feira (17) do Correio

do Estado