Professores de Três Lagoas largarão amanhã na 94ª Corrida de São Silvestre

Objetivo é representar bem a Cidade, melhorar o tempo e a classificação em relação aos anos anteriores

Seis professores de Três Lagoas largarão amanhã (31), às 09h, na tradicional Corrida de São Silvestre realizada em São Paulo.

Segundo o Diretor da Escola Municipal Olyntho Mancini, Jeferson Martins, “este é o primeiro ano para alguns e o terceiro para outros. Nosso grande objetivo amanhã é representar bem nossa Cidade, melhorar o tempo e a classificação em relação aos anos anteriores”, disse.

EXEMPLO

Atletas de Três Lagoas representarão a cidade na 94º Corrida de São Silvestre 2018 em São Paulo/SP

Entre os seis professores que participarão da corrida estão o diretor Jefferson; Vanessa Betti do Centro Educacional Infantil (CEI) “Maria Aparecida do Nascimento Castro”; Danielle Pego da EM “Júlio Fernandes Colino”; Vinicius de Oliveira da EM “Maria Eulália Vieira”; Claudionor Gonçalves, da Escola Estadual Edwarges Correa e Souza e Luciano Queiroz da AABB.

Jefferson acredita que a participação de professores no evento de nível internacional é algo positivo que incentiva as crianças à praticarem exercícios físicos.

“Somos professores de Educação Física e sabemos o quanto é salutar a prática regular de exercícios físicos para a saúde física, mental e social, além de promover valores para a formação humana”, finalizou.

HISTÓRIA

Esta é a 94ª edição da Corrida Internacional que nasceu em São Paulo em 1925 idealizada pelo jornalista Cásper Líbero, cuja inspiração veio de uma corrida noturna francesa de 1924, em que os competidores carregavam tochas de fogo durante o percurso.

Já o nome da corrida é uma homenagem ao santo festejado pelos católicos no último dia do ano. Quarenta e oito competidores, dos sessenta inscritos, participaram da primeira corrida disputada somente por brasileiros. Apenas 37 se classificaram percorrendo oito quilômetros de trajeto.

Atualmente, cerca de 30 mil pessoas de diversos países cumprem um percurso de 15 quilômetros realizados no período da manhã.