Instituto International Paper consolida resultados dos projetos de 2018

Balanço do ano do IIP foi divulgado durante evento InspirAções em Três Lagoas

São Paulo, 09 de janeiro de 2019 – O Instituto International Paper (IIP) promoveu ontem (8) em Três Lagoas, o evento InspirAções para celebrar e divulgar os resultados de todos os projetos desenvolvidos em 2018. Na ocasião foram apresentados os números de beneficiados em cada programa, além de um resumo de todas as ações nas diferentes comunidades em que a International Paper atua.

Entre os destaques está o Programa Natureza e Corpo, que tem como objetivo   fomentar o uso e contato com alimentos naturais, além de promover a alimentação saudável na região de Três Lagoas. Em 2018, o projeto estimulou o plantio de  hortaliças que posteriormente foram destinas a abrigos que cuidam de pessoas em vulnerabilidade social.

Outro projeto que recebeu destaque foi o Formare – desenvolvido pela Fundação Iochpe em parceria com o Instituto International Paper – oferece curso profissionalizante para jovens das comunidades em que a IP atua. Durante 2018, 212 profissionais da IP atuaram como educadores voluntários, contribuindo para a formação de 50 alunos. Em Três Lagoas, o Formare certificou 10 jovens no curso de Assistente de Produção de Indústria de Papel.  Atualmente, a empresa conta com mais de 30 ex-alunos contratados.

De acordo com a presidente do IIP, Luciana Huneke, o trabalho para desenvolver os alunos é constante. “Nosso objetivo é formar jovens bem preparados para o mercado trabalho em todos os sentidos. Aqui eles aprendem lições técnicas, mas fortalecemos principalmente a oportunidade de desenvolvimento profissional e crescimento pessoal. Desde que o projeto começou, em 2014, conseguimos contratar 11 alunos, três deles são da turma que está se formando agora”, destacou.

Durante o evento, o Instituto International Paper também enfatizou a importância do engajamento individual em causas em prol das comunidades em que atuamos e também a favor do nosso planeta “É muito importante cada um fazer o seu papel e ter consciência de que as pequenas atitudes podem mudar a vida de uma pessoa, pois são pequenas ações somadas que geram transformação”, finaliza Luciana.

Sobre o Instituto IP

O Instituto International Paper (IIP) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), responsável por desenvolver, coordenar e executar ações e programas relacionados à responsabilidade social corporativa da International Paper do Brasil. O objetivo do IIP é mobilizar, engajar e comprometer a comunidade, seus parceiros e colaboradores a participarem de programas de educação e responsabilidade social, visando contribuir para o fortalecimento da consciência socioambiental de crianças e jovens para o desenvolvimento sustentável da comunidade. Criado no fim de 2007 com a colaboração voluntária dos próprios profissionais da International Paper, o Instituto conseguiu ampliar a sua atuação gradativamente. Prova disso, em 2017 seus projetos beneficiaram diretamente 13.098 pessoas e o investimento total nas ações de responsabilidade social corporativa chegou a R$ 1185 milhão. 

Sobre a International Paper

A International Paper (NYSE: IP) é líder mundial na fabricação de celulose, papel e embalagens à base de fibras renováveis. Com operações na América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte e Rússia, a IP produz embalagens de papelão ondulado que protegem e promovem produtos e permitem o comércio mundial; Celulose para fraldas, tecidos e outros produtos de higiene pessoal que promovem saúde e bem-estar; e papéis que facilitam a educação e a comunicação. Com sede em Memphis, Tennessee, emprega cerca de 52 mil pessoas e está localizada em mais de 24 países. As vendas líquidas para 2017 foram de US$ 22 bilhões.

 No Brasil atua nos negócios: papéis para imprimir e escrever, papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado, empregando aproximadamente 5 mil profissionais.

 O sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper no Brasil é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.

 O negócio de embalagens é formado por três fábricas de papel para embalagens, localizadas no Estado de São Paulo, e quatro unidades produtoras de chapas e embalagens de papelão ondulado: duas no Estado de São Paulo, uma em Goiás e uma no Amazonas.

 Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a cidadania global, acesse: www.internationalpaper.com/pt.   

Informações para a imprensa:
G&A Comunicação

Mariana Giordão – 11 3037-3205

Mila Vanícola – 11 3037-3220
Natália Pereira – 11 3037-3235
internationalpaper@geacomunicacao.com.br