Cabify lança categoria de táxis para São Paulo e Rio de Janeiro

  • Categoria Easy Taxi está disponível dentro do app da Cabify, oferecendo mais serviços a motoristas parceiros, taxistas e passageiros

  • Expansão nas principais metrópoles reforça estratégia da empresa para liderar segmento de mobilidade como serviço na América Latina e Península Ibérica

Brasil, janeiro de 2019 – A Cabify (http://cabify.com) anuncia a disponibilidade da categoría Easy Taxi para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Agora, os usuários privados das capitais paulista e fluminense também poderão solicitar táxis por meio do aplicativo. A nova categoria é uma parceria com a Easy e já está disponível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Canoas (RS), Campinas (SP), Santos (SP), além de cidades no Chile e na Colômbia.

Para Luis Saicali, Head of Operations da Cabify, trazer uma nova opção de transporte na plataforma para mercados tão importantes como os de São Paulo e do Rio de Janeiro representa um importante passo no desenvolvimento da Cabify como plataforma de serviço de mobilidade. “Queremos ampliar cada vez mais as possibilidades para que os passageiros possam circular pelas cidades com uma gama maior de opções de locomoção. Enquanto isso, motoristas parceiros e taxistas são beneficiados com o aumento da demanda”, avalia o executivo.

As viagens na categoría Easy Taxi pela Cabify poderão ser solicitadas com pagamento, inicialmente, apenas em dinheiro. Já para as demais categorias, são disponibilizados meios de pagamento por cartão de crédito. Os profissionais cadastrados na Easy serão conectados automaticamente na plataforma da Cabify sem a necessidade de um novo processo de cadastro.

Sobre a Cabify

A Cabify é uma plataforma de tecnologia para mobilidade, que conecta usuários e empresas por meio de soluções de transporte que melhor atendam as necessidades da população. Criou um modelo de mobilidade como serviço (MaaS) adaptado às condições específicas das 41 cidades em que atua na América Latina, Espanha e Portugal. Seu principal objetivo é transformar as cidades em um melhor lugar para viver. Para isso, procura descongestionar as ruas, ao oferecer por meio da tecnologia, uma alternativa de mobilidade segura e de qualidade, ao desencorajar o uso do carro privado e melhorar a eficiência e a sustentabilidade das cidades.

Fundada em Madrid (Espanha) no ano de 2011, a Cabify expandiu para a América Latina depois de poucos meses do início da operação. Está presente no Brasil desde junho de 2016 com operação em 9 cidades – Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). Entre as categorias de serviços de mobilidade que oferece se encontram a Cabify Empresa, Cabify Lite, Exclusive, Essential e Cabifly. A Cabify se destaca no setor por apostar em profissionais locais, gerando empregos de alto valor em uma indústria que está sendo transformada pela tecnologia e pela inovação. Atualmente, a empresa conta com mais de 1200 colaboradores diretos e oferece oportunidade de renda a centenas de milhares de motoristas parceiros.

Sobre a Easy

A Easy, empresa pioneira que mudou a forma como as pessoas pedem táxi, foi criada no Brasil em 2011 e hoje está presente com seu aplicativo em nove países e 400 cidades. O aplicativo nasceu da inovação e nunca perdeu essa premissa, sendo constantemente aprimorado adaptando-se às mudanças de comportamento e necessidade dos usuários em cada cidade. Além de maior segurança e liberdade de mobilidade aos seus passageiros, a Easy oferece o serviço Corporate, para que empresas tenham menores custos e maior controle sobre o uso de transporte