Força Bruta, com os homens mais fortes do mundo, é atração do fim de semana na Grande São Paulo

Header
Siga-nos ... Siga-nos ... Website ... Entre em contato ... Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019

Evento esportivo reunirá neste domingo (13), em Cotia (SP), quatro dos homens mais fortes do mundo, representantes do strongman, o atletismo de força

Cotia, (SP) – Provas emocionantes de tirarem o fôlego, exigindo muita força dos atletas,  somadas ao apoio do público, que deve lotar a arena em Cotia (SP). Esses são os ingredientes do Força Bruta, competição com alguns dos homens mais fortes do mundo. A disputa já caiu no gosto da torcida e terá transmissão ao vivo na TV Globo, no domingo (13) a partir das 10h, no Esporte Espetacular. Na quinta edição, quatro atletas estarão reunidos. Pelo Brasil, o paulista Marcos Ferrari, presente em todas as temporadas. Vindo dos EUA, Eric Small, em sua primeira competição fora de seu País. Completam o time o inglês Terry Hollands e o sueco Johnny Hansson.

Marcos Ferrari, 41 anos, 125 kg e 1,75 cm, entra no torneio como melhor atleta profissional sul-americano de strongman desde 2010. Recordista na América do Sul nas provas Loglift, Deadlift, Atlas Stone e Yoke, ele tem resultados expressivos, como o título do Arnold Classic Brasil em 2013, top 4 no Thunderbay, sétimo lugar do Mundo na Categoria Master e top 4 do Strongman Champions League.

Com 32 anos, 151 kg e 1,88 m, o norte-americano Eric Small tem uma trajetória de superação no esporte. Após se formar na Universidade de Minnesota, em 2010, tendo jogado futebol americano neste período, o atleta partiu para os treinos de strongman. Em 2013, logo na sua estreia no esporte, rompeu os dois tendões patelares e só voltou a competir dois anos depois, em 2015, sendo campeão do estado de Illinois. Em 2017, tornou-se profissional do esporte e foi vice-campeão do País, no Campeonato Nacional Strongman Corporation. “Esta será minha primeira competição internacional no esporte. Espero provas difíceis contra atletas de alto nível. Será um verdadeiro show para o público e estou ansioso para representar os Estados Unidos”, diz Eric.

Sexto colocado no Campeonato Europeu em 2018, o inglês Terry Hollands, 39 anos, é quem tem o currículo mais extenso entre os participantes, com os seus 1,99 m e 155 kg. Homem mais forte da Inglaterra, o atleta ostenta três terceiras colocações no torneio mundial World’s Strongest Man, em 2007, 2011 e 2017.

O sueco Johnny Hansson, de 29 anos, é o mais jovem da competição e, no entanto, o maior “peso-pesado”, com seus 160 kg e 1,98 m. Com duas participações no World’s Strongest Man, Johnny é vice-campeão do Giants Live Scandinavian e terceiro colocado do Strongman Champions League da Letônia. “Vim para competir e, se tudo der certo, vencer o Força Bruta. Assistam ao evento, que será muito equilibrado, com fortes homens competindo aqui no Brasil. Espero que todos aproveitem o show, porque eu com certeza irei aproveitar”, afirma Hansson.

As provas – Como é de costume no Força Bruta, serão realizadas três provas para a definição do campeão do torneio. A primeira será a medley, em um percurso 15 metros. Cada atleta vai iniciar arrastando correntes de 300 kg, voltará trazendo a cangalha de 400 kg e, por último, terá que colocar a bola (atlas stone) de 130 quilos em uma estante de 1,30 m de altura. A segunda prova será a do barril, na qual o competidor terá que jogar seis barris de 20 kg por cima de uma barra de cinco metros de altura. A competição será definida no dead lift (peso morto), com a barra com 380 kg. Vence está prova aquele que fizer maior número de repetições.

O Força Bruta 2019 tem os patrocínios de Motorola, Rexona, Decolar.com, Midway e Next Açaí, e conta com o apoio da Prefeitura de Cotia, Magnum Relógios, do Hotel Rancho Silvestre e RUD Correntes Brasil. A realização do evento é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Credenciamento de imprensa – Os veículos interessados em cobrir o Força Bruta devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o veículo de imprensa, nome completo e cargos dos profissionais, juntamente com e-mail e telefone de contato.

Serviço:
Força Bruta 2019
Local: Praça da Matriz – Cotia (SP)
Endereço: Rua Senador Feijó, 12 – Centro
Data: 13 de janeiro
Horário: a partir das 10h
Entrada: Gratuita

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Àrbitro Ervin Katona (esq.) com os quatro atletas (Divulgação)

Àrbitro Ervin Katona (esq.) com os quatro atletas (Divulgação)
Alta  | Web

Terry Hollands (Inglaterra) (Divulgação)

Terry Hollands (Inglaterra) (Divulgação)
Alta  | Web

Johnny Hansson (Suécia) (Divulgação)

Johnny Hansson (Suécia) (Divulgação)
Alta  | Web

Marcos Ferrari (Brasil) (Divulgação)

Marcos Ferrari (Brasil) (Divulgação)
Alta  | Web

Eric Small (EUA) (Divulgação)

Eric Small (EUA) (Divulgação)
Alta  | Web

Footer