Quatro locais turísticos para curtir as férias ao ar livre em São Paulo

As férias de verão chegaram com tudo esse ano. Com temperaturas elevadíssimas, ficar dentro de casa com aquele ar abafado, além de desperdício de dias lindos e do tempo livre, é muito desconfortável. Pensando nisso, reuni quatro locais turísticos maravilhosos para você conhecer e aproveitar nessas férias. Neles é possível apreciar uma beleza verde ímpar, conhecer um pouco da cultura e história de São Paulo, e ainda aproveitar um ar fresco e limpo, graças à presença da vegetação abundante.

Casa das Rosas – O Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, mais conhecido como a Casa das Rosas, é um importante ícone histórico de São Paulo, sendo marco arquitetônico e uma das áreas de lazer mais visitadas da Avenida Paulista. O local recebe mais de 190 mil pessoas por ano, desde 2004. Além de oferecer um espaço cultural com oficinas, cursos, cinema ao ar livre, saraus e outras manifestações literárias, a Casa das Rosas conta ainda com um dos mais belos jardins de rosas do Brasil. Um verdadeiro oásis de beleza, bem estar e tranquilidade no meio do maior cartão postal da nossa cidade.

Jardim Botânico – Um dos maiores e mais bonitos parques do país também está em São Paulo. O Jardim Botânico é, sem dúvida, um dos locais mais agradáveis para os amantes da natureza. Há um sossego natural no seu espaço, um frescor no ar. Lá você encontra córrego, lagos e espaços para piquenique rodeados por árvores de todos os tipos. Para os amantes de flores, há ainda uma grande variedade, incluindo um orquidário. Por contar com uma reserva natural, o parque tem uma temperatura mais amena. O som da cidade desaparece e é possível aproveitar a total tranquilidade do interior, mesmo sem sair da cidade.

Parque da Independência – Inspirado na arquitetura paisagística do famoso jardim do Palácio de Versalhes, na França, o Parque do Ipiranga, ou Parque da Independência, rodeia o Museu do Ipiranga e segue até às margens do córrego. É uma área de lazer aberta para caminhadas, práticas de atividades físicas e também possui áreas para piquenique. Apesar de o próprio Museu estar fechado há alguns anos, o parque está aberto à visitação, e aos fins de semana recebe uma feira de artesanato. É um local para aproveitar a beleza de um jardim típico da realeza.

Parque do Ibirapuera – O maior parque, e talvez um dos mais conhecidos pontos de lazer ao ar livre de São Paulo, o Parque do Ibirapuera é uma área ímpar em meio à capital do estado. Ali é possível ver exposições, shows, feiras, andar de patins, skate e bicicleta. Dentro do parque, temos o espaço de exposições da OCA, lagos, córregos, áreas de ginástica, corrida e caminhada e playgrounds para crianças. É, sem dúvida, um dos locais turísticos mais celebrados de São Paulo, e não podia ficar de fora dessa lista.

Para mais conteúdos do blog da Regatec visite: http://www.regatec.com.br/2018/blog/

 Sobre a Regatec: http://www.regatec.com.br/

A Regatec é uma empresa especializada em irrigação para paisagismo e campos esportivos. É a primeira empresa brasileira a se especializar em irrigação e automação por controle central, assim como foi a primeira distribuidora da marca Rain Bird, pioneira em irrigação de estágios, campos de futebol. Dispõe de know-how próprio, que faz adequação da cultura e dos produtos nacionais aos rígidos critérios internacionais para a total eficiência na irrigação.