Conheça as cinco motocicletas mais famosas do cinema e das séries de Tv

giTu7rtof8Qa_gxmJAV4hhkzNza8AYTSDGuyz1-I_iG8c_jKLh66UqHUYuyVEDgNFz9nS7X2J0OEqH9kkd-ZSHq8dwRgZiw-sb_vi1YYknZquSAPlBBhmgQxosnYpGeAAV6MBJxr

Crédito: divulgação

Para um amante do cinema, os principais protagonistas de um filme normalmente são atores ou atrizes famosas. Para quem tem uma forte conexão com o motociclismo, no entanto, é diferente. Quem passa a se sobressair são as icônicas motos, que fazem sucesso em diversos filmes e séries de diferentes gêneros. Só cuidado com as manobras radicais: o mais seguro é pilotar com responsabilidade, utilizando equipamentos de segurança como o capacete. Abaixo, confira uma lista de séries e filmes para se inspirar.

1 – Capitão América (O Primeiro Vingador e O Soldado Invernal)

Os filmes de super heróis contam com frequência com motocicletas. Não é diferente com Capitão América. Nos filmes recentes, a grande protagonista é a marca Harley Davidson, ilustrando o orgulho americano.  Em O Primeiro Vingador (2011), Steve Rogers monta uma H-D WLA 1942. Já em O Soldado Invernal (2014), a escolhida foi uma escolhida foi uma H-D Street 750.

2 – 007: Operação Skyfall (2012)

Com direção de Sam Mendes, roteiro de Neal Purvis, Robert Wade e John Logan e produção pela EON Productions, 007: Operação Skyfall, de 2012, é o 23.º filme da franquia cinematográfica de James Bond e o terceiro protagonizado por Daniel Craig. O agente secreto é famoso pelos carros que pilota, mas dessa vez o protagonista pilotou com muito estilo  a Honda CRF 250R

3 – Missão Impossível 2 (2000)

Nesse filme, o objetivo do protagonista, vivido na pele de Tom Cruise, é impedir que o vilão espalhe o terror para o qual a humanidade não está preparada. Para tanto, protagoniza cenas incríveis de perseguição com a Triumph Speed Triple.  Austrália, Espanha e Estados Unidos são alguns lugares pelos quais o agente passa durante o filme. Venceu na categoria de Melhor Seqüência de Ação e Melhor Atuação masculina no MTV Movie Awards e foi Indicado nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Som e Melhores Efeitos Especiais no Satellite Awards 2001 (EUA).

4 – Walking Dead (2010)

Baseada na série em quadrinhos de mesmo nome, a série de zumbis mais famosa da televisão também tem uma motocicleta de respeito: é a uma Triumph Bonneville 650 modificada, pilotada por Daryl Dixon. Como a aparência foi extremamente remodelada, o modelo que tinha dado origem ao veículo, que mais parece uma máquina de combate a zumbis. Mas, de todo mundo, parece mesmo ser uma 650, construída entre 1965 e 1971.

5 – Exterminador do Futuro 2 (1991)

Mais um astro dos cinemas aparece pilotando uma motocicleta. Em Exterminador do Futuro 2, Arnold Schwarzenegger traz mais um modelo da  Harley-Davidson: uma Fat Boy. O filme foi aclamado pela crítica e é visto até hoje como uma das melhores obras de ficção científica e ação de todos os tempos. Foi indicado a seis categorias na 64ª edição do Oscar, vencendo nas categorias de Melhores Efeitos Especiais, Melhor Maquiagem, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

FnSocial | Débora Ramos