Psirico, Adão Negro, Jammil e Ramiro Naka na Terça do Olodum

No próximo dia 12, a partir das 20 horas, o Pelourinho terá a batida do samba reggae

O som que traduz a riqueza da cultura baiana e que ressoa pelos quatro cantos do mundo vai emocionar baianos e turistas no próximo dia 12 de fevereiro, no Pelourinho. A festa contará com participações de vários artistas, entre eles, Psirico, Adão Negro, Jammil e Ramiro Naka.  A tradicional Terça do Olodum acontece na Praça Tereza Batista, a partir das 20 horas, em ritmo de comemoração aos 40 anos de história do grupo percussivo, e terá como temas: As Duas Histórias – O Perfume das Rosas e Olodum 40 Anos.

O Olodum conta sempre com a parceria de grandes empresas, entre elas, o patrocínio da Avianca. A última Terça do Olodum(pré carnaval) será no dia 19/02. Os fãs poderão curtir um repertório repleto de sucessos do samba reggae, como Rosa, Alegria Geral, Vem Meu Amor, Berimbau, Madagascar Olodum, Ladeira do Pelô, Protesto Olodum, Canto ao Pescador, Deusa do Amor e Jeito Faceiro. Neste verão, uma das grandes novidades é a volta aos palcos do Olodum até o carnaval de 2019 o ex vocalista Lucas di Fiori.

Décadas de história – O grupo surgiu de uma brincadeira carnavalesca em 25 de abril de 1979 entre amigos. A palavra Olodum é de origem Yorubana, idioma falado pelos Yorubás vindos da Nigéria e do Benin para a Bahia em séculos passados. Com sonoridades diferentes, o Olodum transformou a musicalidade africana calcada na percussão e originou novos ritmos, como o Ijexá, Samba, Alujá, Reggae, Forró e se transformou numa expressão viva do samba-reggae, ritmo idealizado por Neguinho do Samba.

O Olodum ganhou o mundo e se consagrou internacionalmente, já tendo se apresentado em 37 países, em todos os continentes e com grande sucesso de público e vendas. O grupo revolucionou a linguagem da música brasileira e do carnaval baiano, o que resultou em parcerias com nomes como: Margareth Menezes, Daniela Mercury,  Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Gal Costa, Ivete Sangalo, entre outros. Já no plano internacional, artistas como Alpha Blondy, Zigg Marley, Michael Jackson, Paul Simon, Jimmy Cliff, Andrew Tosh, Kimbra, Sia, DJ FatBoy Slim, The Platters, entre outros.

Serviço

Terça do Olodum
Atrações: Banda Olodum
Convidados:  Psirico, Adão Negro, Jammil e Ramiro Naka
Local: Pça Tereza Batista (Pelourinho)
Endereço: R. Gregório de Matos, 6 – Pelourinho, Salvador – BA, 40026-010
Quando: Dia 12 de fevereiro (Terça)
Horário: 20 ás 23h30min
Valor: R$70 (Meia Promocional)
Informações: (71)3321-5010/4154

 

Segue o link da Música “Minha Tez”: https://www.youtube.com/watch?v=eeYBG3LiRj8&feature=youtu.be

Mais informações à imprensa: 

>>>>OBS: ENVIAR RESPOSTA SOMENTE PARA O EMAIL imprensa@laboratoriodanoticia.com.br

Laboratório da Notícia – (71)3272 4263  – Só Telefone: (71) 98794-1251

BLOG: http://jornalismo36.wix.com/laboratoriodanoticia

Facebook: Laboratório da Noticia/Twitter:@laboratoriodanoticia

Instagram:@laboratoriodanoticia

Não deseja mais receber nossa comunicação, por favor solicite o seu CANCELAMENTO

Videos integrados da mensagem

Galeria de Imagens: Divulgação/

Crédito das Fotos:Magali Moraes(Olodum)
Antonio Carvalho (Lucas di Fiori)

Vinícius Moreira de Souza(Adão Negro)

David Campbell (Psirico)