Poeta e jornalista lança seu primeiro livro após Convergência das Artes

Com o sucesso das edições da Convergência das Artes, poeta e jornalista, Rafael Belo, lança seu primeiro livro.  A Convergência das Artes foi criada para unir artistas e levar até a população a qualidade destes profissionais junto com a convergência de todas as áreas das artes. Além de passar por diversas regiões da cidade, o evento também teve objetivo de levantar verba para o livro de Rafael Belo. Isso aconteceu nas duas primeiras edições e agora, o trabalho foi concluído e no dia 12 de fevereiro, terça-feira, unindo o lançamento com a celebração do aniversário dele, no Frans Café. A partir das 19h. No evento também terão intervenções e surpresas.

Este ano A Convergência das Artes terá oito edições sendo quatro deles com o nome de Convergência das Artes Modo A [R]Existência com ações de prestação de serviço nos bairros onde vive a população mais carente. A primeira edição deste modo acontece na véspera da Páscoa, 19 de abril.

Evento: Lançamento do livro Vendo Verso

Local Frans Café

Horário: das 19h às 23h.

Endereço: Marechal Rondon, 2453

Convite do evento : https://www.facebook.com/events/2251702358481785/

Poeta e jornalista lança seu primeiro livro

Costurando o cotidiano com detalhes do extraordinário, o poeta, escritor e jornalista, Rafael Belo, lança seu primeiro livro nesta terça-feira (12). O lançamento, do livro de poesia Vendo Versos, é uma celebração da vida já que acontece no mesmo dia do aniversário do autor, na esquina com a Rua Mal Candido Mariano Rondon com a Rua 13 de Junho, 2453, no Frans Café, às 19h.

O livro foi construindo com amigos, familiares e colegas que acompanham o trabalho de Belo. “Eu conversei com as pessoas que se identificam com o que escrevo e pedi para elas selecionarem as poesias favoritas. Assim, montei o livro”, explica. Sem pontuações, o autor conta que seus versos deixam de ser seus no momento que o leitor imerge na leitura. “As pontuações são feitas por quem lê. Conforme está o momento da pessoa, de acordo com a respiração e como ela está se sentindo”.

Durante o lançamento estão previstas intervenções artísticas e culturais.

“Mais um sonho se realizando. Quando percebi o envolvimento das pessoas com minha poesia, pedi para a família, amigos, colegas e leitores do meu Blog, olhares do avesso, para selecionarem as favoritas deles. Delas surgiu o Vendo Versos. Nele sua respiração e seu momento dão o significado a poesia.

Conversei com meu amigo Danilo que sempre me incentivou e divulgou meu trabalho e ele escreveu uma introdução linda sobre minha pessoa. Geraldo Espíndola, leu o material e deu aquela injeção de ânimo e orgulho no trabalho. Os acadêmicos Gondim e Ana incentivaram e.incentivam demais o que escrevo. E agora no dia do meu aniversário, o Frans Café abre as portas para eu receber tanta gente querida e comemorar minha vida e este lançamento marcante. Dia 12 de fevereiro a partir das 19h.”

*assessoria de imprensa

 Rafael Belo, drt 12438

 Contatos: rbjornalist@hotmail.com, (67) 99256-1237 (whats)

Galeria de Imagens: Divulgação