Agribusiness e marketing serão temas de evento no Pensa-USP

image.png

O Centro de Conhecimento em Agronegócios (PENSA), da Universidade de São Paulo (USP), realiza no próximo dia 21, às 10 horas, a mesa redonda “Agronegócio: reconstruindo o conceito”.

O encontro irá contar com a participação de José Luiz Tejon Megido e Decio Zylbersztajn, membros do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), e Ivan Wedekin, Diretor na Wedekin Consultores.

Segundo Tejon, agribusiness e marketing, na cultura brasileira, não foram corretamente decifrados. Por isso, impedem que as propostas e descobertas de estratégias estruturais competentes façam de verdade o PIB do país crescer 20% até 2024.

Agribusiness é a soma total de todos os fatores, desde a pré-originação do que se produz nos campos, passando pela produção propriamente dita, e com o que vem a seguir das fazendas, chácaras, granjas e aquiculturas. E marketing é uma filosofia de administração que coloca no centro das decisões as percepções humanas de todos os stakeholders envolvidos. “No evento iremos debater essas vitais decodificações, e decifrar agribusiness e marketing, para que eles não nos devorem na incompetência do seu legítimo decifrar”, explica Tejon.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.pensa.org.br.

Sobre o CCAS

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel.