Polícia Militar participará de campanha para conscientização para o uso das vagas para idosos e portadores de deficiência física em Três Lagoas – MS.

Três Lagoas (MS) – O 2°BPM através do Pelotão de Trânsito participará na manhã deste sábado (16)  a partir das 8h, de uma campanha para conscientizar as pessoas quanto ao uso das vagas destinadas aos idosos e portadores de deficiência física na Área Central.

O evento é uma parceria do Rotary Club com o Departamento de Trânsito do município, com o lema “A vaga não é um privilégio, mas sim uma necessidade!”, a ação acontecerá na rua Paranaíba próximo a Caixa Econômica Federal, onde serão distribuídas cadeiras de rodas do programa Rotary “Mobilidade é Vida”, que ocuparão  as vagas com as cadeiras de rodas.

Essa ação educativa visa não só conscientizar a população, mas também fazer com que todos reflitam sobre a importância dessas vagas e respeite esses espaços que estão previsto na Lei 13.146 de julho de 2015, 2% das vagas de estacionamento da cidade são reservadas para deficientes físicos, e outros 5% para idosos, conforme prevê o Estatuto do Idoso.  E as infrações são classificadas como gravíssimas pelo Código de Trânsito Brasileiro e rendem sete pontos mais multa ao motorista, que está sujeito a ter o carro rebocado.

Assessoria de Comunicação do 2º BPM.

Polícia Militar Servir e Proteger.