Polícia Militar através do policiamento escolar apreende adolescente com uma faca dentro da escola

Três Lagoas (MS) – Na tarde de ontem (14), por volta das 14h11, a guarnição do Policiamento Escolar apreendeu um adolescente por porte de arma (faca).

A guarnição durante o policiamento escolar foi acionada por uma escola estadual que fica no bairro Santos Dumont, para averiguar alguns alunos em atitudes suspeitas, onde foi encaminhado um total de oito alunos para a sala da direção.

Durante a revista do material escolar foi localizado dentro da mochila do menor de 14 anos uma faca de 18 cm de lâmina. O jovem ao ser indagado sobre a faca relatou de início que o objeto não seria seu e não sabia quem tinha colocado em seu material. Porém posteriormente alegou mais duas versões primeiro que a faca seria da sua casa, mas que não fora ele que havia levado para a escola e por último que tinha achado a faca próxima da casa da sua avó nas proximidades da nova UNEI e que guardou na mochila até então. O adolescente apresentava bastante apreensivo durante a abordagem, sendo que até se comportou de forma exaltada em alguns momentos.

Durante a conversa com os policiais o aluno informou que na semana passada tinha se envolvido em uma discussão com outro aluno da escola, que a briga aconteceu no pátio da escola, fato que foi confirmado pela coordenação. Os policiais acionaram o Conselho Tutelar, porém como estavam em outro atendimento não puderam comparecer.

Diante dos fatos o adolescente foi encaminhado acompanhado pela direção escolar e seus pais até a 3° Delegacia da Polícia Civil para as procedências legais.

Assessoria de Comunicação do 2º BPM.

Polícia Militar Servir e Proteger.