Com R$ 50 milhões em negócios, Expo Visão nasce como a maior feira do Brasil no mercado óptico

Header
Siga-nos ... Siga-nos ... Website ... Entre em contato ... Quinta-feira, 21 de Março de 2019
Evento recebeu mais de 3 mil lojistas de todo o País, que fecharam pedidos de compra entre os 100 expositores em São Paulo. Segunda edição já está confirmada para 2020
São Paulo – (SP) – O mercado óptico enxerga longe. Após três dias de intensa movimentação nos corredores do Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, a Expo Visão Business & Show terminou com saldo positivo e data definida para a segunda edição, em 2020. No total, o volume de negócios bateu na casa dos R$ 50 milhões. Mais de 3 mil lojistas de todo o Brasil fecharam pedidos de compra entre as 100 marcas participantes da feira, que voltará à capital paulista entre 17 a 19 de março do próximo ano.

“Fico feliz pelo resultado, especialmente por ser a primeira edição. Confesso que mesmo tendo uma expectativa otimista ao criar a feira, o resultado final é muito superior ao esperado. São Paulo abraçou o nosso evento de negócios. Recebemos lojistas de todo o Brasil e os expositores deram um feedback muito positivo. Isso mostra a maturidade do mercado, tanto que a nova data está definida e a maioria dos participantes já confirmou presença para 2020”, explicou Luis Felipe Bonilha, diretor da Excalibur, promotora do evento encerrado nesta quinta-feira (21).

Andrea Tavares, influencer e especialista em óculos, dimensionou a importância da Expo Visão. “Em função dos números apresentados e do retorno tanto de lojistas quanto expositores, é possível cravar que a feira nasce como a maior do Brasil no segmento óptico”, garante a fundadora do site Ladyoculos.com, que complementa. “É preciso também destacar o acerto da escolha do local, com muito conforto e facilidade de acesso, além do fato de termos recebido lojistas de todos os lugares do País nesses três dias. Eles elegeram os óculos que os brasileiros usarão nos próximos meses. E puderem escolher entre um grande mix de produtos, da moda ao esporte, do luxo à proteção, entre outros”.

Avaliação positiva – Joyci Lin, CEO da GO Eyewear, não escondeu a alegria com o sucesso da Expo Visão. “Nossa avaliação dessa primeira edição é superpositiva. Todo o pioneirismo exige engajamento, esforço e ousadia maior. Estou muito feliz pela repercussão positiva dos clientes e dos demais expositores. Foi tudo muito bom tanto a localização, quanto o espaço, o número de participantes. É muito bom ser pioneiro em algo que o mercado estava precisando. A GO está confirmadíssima para a segunda edição, no ano que vem”, garantiu.

Para Silvio Cornaviera, diretor comercial da HB Hot Buttered, a Expo Visão surpreendeu pela abrangência nacional. “Fiquei positivamente surpreso com a participação de clientes de fora de São Paulo. Eu esperava uma feira mais regional, mas também recebemos lojistas de outros estados. Imagino que essa seja uma tendência e, se soubermos explorar, traremos ainda mais público de todas as regiões. Fiquei feliz com o nosso espaço e com o tamanho da feira. Recebemos também muitos elogios em função da parte de conteúdo, com as palestras. Nossa avaliação para a primeira edição é positiva”.

Rosemar da Silva, diretor executivo da JR Adamver (Mormaii), aponta para um fortalecimento do segmento óptico com a chegada da Expo Visão. “A feira foi uma aposta nesse fortalecimento. Colhi um bom retorno dos clientes. A maioria disse ter visto vantagens pela qualidade do mix de expositores, além de elogios quanto a localização, estrutura e formato do evento. E eles querem uma nova edição fortalecida para 2020. A realidade superou a expectativa, estamos animados e felizes. Já renovamos nossa aposta”.

Marcas e personalidades
A Expo Visão Business & Show reuniu 100 marcas no Centro de Eventos Pro Magno. Entre as empresas participantes, uma considerável fatia do segmento de fornecedores, como Clair Mont, Coopervision, De Rigo, GO, HB Hot Buttered, Keyper, Lenço Mágico, Lougge, Mello, Miraflex, Mormaii, Stepper e Tecnobrasil, entre outras.

Personalidades do meio artístico e esportivo movimentaram a feira na capital paulista. Nesta quinta-feira (21), último dia do evento o ex-jogador Zé Roberto e as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca, atenderam aos fãs e imprensa. A atriz Flávia Alessandra e a apresentadora Ana Hickmann também marcaram presença no evento destinado a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais do ramo.

A programação do ciclo de palestras também foi intensa. Ao todo, 12 palestrantes se revezaram nas salas e auditórios do Centro de Eventos Pro Magno, sendo quatro por dia. Destaque para o economista Ricardo Amorim, que falou para um público de cerca de mil pessoas. Todos saíram animados do encontro ao ouvir os prognósticos positivos para a economia brasileira em 2019.

Mais informações:
Site: 
http://expovisao.com.br/
Fan page: www.facebook.com/expovisao
Instagram : www.instagram.com/expovisao

Assessoria de Imprensa:
ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br
F: 11 984579723

Rafael De Marco – Mtb.: 27556 – rafael@zdl.com.br
Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

 

 

 

Luiz Felipe Bonilha, organizador da Expo Visão (Rodrigo Dod / Excalibur)

Luiz Felipe Bonilha, organizador da Expo Visão (Rodrigo Dod / Excalibur)
Alta  | Web

Andrea Tavares, da ladyoculos (Rodrigo Dod / Excalibur)

Andrea Tavares, da ladyoculos (Rodrigo Dod / Excalibur)
Alta  | Web

Joyci Lin (GO Eyewear) e Ana Hickmann (Rodrigo Dod / Excalibur)

Joyci Lin (GO Eyewear) e Ana Hickmann (Rodrigo Dod / Excalibur)
Alta  | Web

Silvio Cornaviera (HB) (Rodrigo Dod / Excalibur)

Silvio Cornaviera (HB) (Rodrigo Dod / Excalibur)
Alta  | Web

Rosemar da Silva, da JR Adamver (Mormaii) (Rodrigo Dod / Excalibur)

Rosemar da Silva, da JR Adamver (Mormaii) (Rodrigo Dod / Excalibur)
Alta  | Web

O ex-jogador Zé Roberto no estande da Stepper (Rodrigo Dod / Excalibur)

O ex-jogador Zé Roberto no estande da Stepper (Rodrigo Dod / Excalibur)
Alta  | Web

As gêmeas Branca e Bia, do nado sincronizado (Rodrigo Dod / Excalibur)

As gêmeas Branca e Bia, do nado sincronizado (Rodrigo Dod / Excalibur)
Alta  | Web

Público profissional lotou a feira nos três dias (Rodrigo Dod / Excalibur)

Público profissional lotou a feira nos três dias (Rodrigo Dod / Excalibur)
Alta  | Web

Este e-mail foi enviado originalmente para : jrdiadia@terra.com.br
Redação, para não receber mais nossa comunicação, por favor solicite o CANCELAMENTO.