Presidente Jair Bolsonaro e Comitiva Participam do Evento de Lançamento da Câmara de Inovações e dos Negócios Estrangeiros, em Jerusalém

Foto: André Nehmad

O Presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva participaram, nessa manhã (2 de abril), do evento de lançamento da Câmara de Inovações e dos Negócios Estrangeiros (CINE-BRASIL), entidade composta por empresas brasileiras e israelenses de setores ligados à tecnologia e inovação.

O foco da recém-lançada organização está na ampliação do relacionamento comercial entre empresas dos dois países, facilitando, orientando e apoiando a criação de novos negócios e parcerias. O anúncio aconteceu em um momento de oportunidade após a confirmação, feita no dia 31 de março por Jair Bolsonaro, da futura abertura de um Escritório de Negócios do governo brasileiro em Jerusalém.

Baron Camillo of Fulwood, presidente da CINE-BRASIL, abriu o evento apresentando os objetivos de curto, médio e longo prazo da organização. “Foi nítido o entusiasmo do Presidente e seus ministros diante das apresentações dos CEOs das Startups que a CINE-BRASIL reuniu nesse evento. Todos os sinais indicam para o sucesso das nossas iniciativas e para um relacionamento de longo prazo entre todas as partes envolvidas”, afirma o executivo.

O primeiro líder empresarial a se apresentar no evento foi o brasileiro Simcha Neumark, CEO da WEEL. A WEEL é uma  fintech criada em 2016 e atuante no Brasil provendo capital de giro online por meio de antecipação de recebíveis, com escritórios em São Paulo e Jerusalém.

“A sinergia entre os dois países é clara e a WEEL é um exemplo disto. Com o emprego da tecnologia de inteligência artificial desenvolvida em Israel, estamos conseguindo mudar o conceito de acesso a crédito para PMEs brasileiras e, em poucos anos, conseguimos investimentos de  parceiros importantes entre bancos e gestores de fundos, já ultrapassando os US$ 100 milhões”, assinalou Neumark.

Também estiveram presentes líderes de empresas israelenses de alta tecnologia que, assim como a WEEL, já atuam com inovações tecnológicas aplicadas no Brasil. Todos os empresários fizeram rápidas apresentações sobre seus negócios ao presidente Bolsonaro e sua comitiva.

O evento ocorreu durante um café da manhã no hotel King David, onde encontra-se hospedado o presidente Jair Bolsonaro.

Sobre a CINE-BRASIL
A CINE BRASIL – Câmara das Inovações e dos Negócios Estrangeiros é uma entidade sem fins lucrativos, fundada por empresários que visam o crescimento do mercado brasileiro através do intercâmbio internacional. Uma organização não-governamental direcionada a promover e assessorar o comércio bilateral, apoiando empresas brasileiras estabelecidas em outros países e empresas estrangeiras no Brasil. Localizada estrategicamente no centro do país, em Brasília – SBS Qd. 02 Bloco E SL 206 – Ed. Prime, a Câmara já nasce com expectativa de mais de 1.000 associados no primeiro semestre de 2019 e se propõe a estimular as relações internacionais como força propulsora da economia, visando a geração de negócios entre o Brasil e países estrangeiros em diversas áreas, principalmente de tecnologia e inovação.

Informações para a imprensa
Press Consult
(11) 3865-8555
Contato: Fabiana Nogueira
fabiana@pressconsult.com.br