Grupo de gestantes da Unimed Andradina realiza mesa redonda sobre aleitamento materno

O Grupo Amor Pleno é coordenado pela equipe do Viver Bem

Na última quinta-feira, 11, aconteceu, na sede da Unimed Andradina, uma mesa redonda com o Grupo Amor Pleno, coordenado pelo Viver Bem, sobre aleitamento materno. As gestantes puderam tirar dúvidas sobre amamentação e entender os benefícios do leite materno para os bebês.

Durante o encontro a enfermeira e consultora em aleitamento materno, Alessandra Pereira, enfatizou a importância desse processo para a saúde da criança, “além de ser econômico, prático e de fácil digestão, o leite materno não causa alergia e nem intolerância, pois seus componentes são de origem humana”.

Outro ponto levantado no bate-papo foi sobre a interação criada entre mãe e bebê na hora da amamentação. “Acreditamos que amamentar é um processo muito mais complexo que apenas a nutrição da criança, nesse momento a saúde física e psíquica da mãe também está em jogo, por isso, a importância de se conhecer o passo-a-passo da amamentação, contribuindo para o bem-estar dos envolvidos”, explicou a psicóloga da Unimed Andradina, Laís Calvoso.

Por fim, a enfermeira deu dicas práticas sobre o momento da amamentação, “não é fácil, as vezes pode incomodar um pouco, o bebê nem sempre pegará o seio de primeira, enfim, é interessante as mamães entenderem que existem dificuldades nesse processo, mas também muitas soluções”.