Semana santa, hora de unir as mãos e elevar uma Prece a Deus.

Prece para adquirir a sabedoria

“Mestre, ajoelho-me no silêncio do meu recolhimento, mãos unidas, coração pulsando suavemente, pensamento centrado nos seus preceitos para dedicar-Lhe este instante solene de prece. No embargo da simplicidade da minha voz, venho pedir-Lhe, não ouro, prata, riquezas, poder, coisas tangíveis e voláteis, mas, sim o bem maior que destaca, honra e dignifica o elemento humano: a sabedoria.

Dê-me, Mestre, o dom da sabedoria! Agracie-me com este laurel, como outrora Salomão foi agraciado (1 Reis 4:29). Ele preteriu exércitos, palácios, ouro e prata, riquezas, em troca de tão nobre cabedal, a sabedoria,o conhecimento, riqueza cujo tamanho o olhar mais longo não alcança e valor que as mãos mais hábeis os números não podem contar.

Deus, como é doce a sabedoria, mel do apiário do estudo, favos de livros e mais livros. Senhor, há sempre prateleiras novas na biblioteca da minha mente. Dê-me a sabedoria. Quero-a como o faminto quer o pão, o entrevado quer a luz. Em mim, conforta-me saber que não Lhe peço riquezas, mas tão somente a sabedoria, ouro em desmatéria.

Incontestavelmente, o verdadeiro sábio não é exatamente aquele que sabe tudo de todas as coisas, mas que sabe muito de muitas coisas. O saber-tudo é exclusivo, não dado ao plano terrestre, e sim unicamente Àquele que detém a Onisciência.

A sabedoria, nave ágil e portentosa, nos conduz a um futuro risonho e venturoso, numa viagem plácida, segura. Abra-me, Mestre dos Mestres, a porta da nave do saber. Permita-me, com suas bênçãos, ter bons mentores, boas escolas e que minha mente retenha o conhecimento, para que ao final dessa viagem eu possa aterrissar em serenas plagas, coroado de êxito.

Agradeço-Lhe por ouvir minha prece. Louvo e bendigo, a todos viventes, pelos quatro cantos do mundo, seu Santo Nome, poder, compreensão e magnanimidade.

Obrigado, Senhor, Amém”.

“Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida.” (Provérbios 24:3)

Por Inácio Dantas

Do livro “Preces e Louvores a Deus”

(São 112 Preces, Louvores, Evocações, Meditações)

Adquira em: www.amazon.com.br