28º Congresso da Abeso aborda todos os aspectos da obesidade e da síndrome metabólica

Com a presença de palestrantes e pesquisadores nacionais e internacionais do mais alto nível científico, a ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica) promove seu 28º Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica, de 18 a 20 de abril, no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Os mais de 2 mil participantes esperados terão uma programação intensa, com a apresentação de 39 temas pautados com base nas mais recentes evidências científicas sobre obesidade e seu impacto na vida das pessoas, em todas as fases, do ventre à velhice. Dentro desse contexto, serão discutidos aspectos psiquiátricos, como o suicídio pós-bariátrica e a compulsão alimentar, cuja grande novidade é a aprovação do primeiro medicamento com indicação em bula para tratar essa condição; e as relações entre a obesidade e a infertilidade masculina, a microbiota intestinal e a diabetes.

Todas as possibilidades de tratamento também serão exploradas, entre elas as novas técnicas cirúrgicas, a segurança cardiovascular com o uso da lorcaserina, a eficácia dos testes genéticos para obesidade e as dietas mais populares da atualidade, caso da low-carb, do jejum intermitente e da dieta cetogênica. Ainda serão debatidas as medidas de prevenção da obesidade estudas pelo governo, como o impacto da rotulagem de advertência frontal dos produtos, a educação nutricional nas escolhas e a taxação de alimentos não saudáveis.

Para mais informações sobre o 28º Congresso da Abeso, entrevistas com participantes e para participar do evento, fale com Vanessa Mastro Assessoria de Imprensa e Comunicação, pelos telefones 11 3062-5518 / 11 99445-0160 ou pelos e-mails vanessa.mastro@vanessamastro.com.br ou vanessa.mastro@terra.com.br.

Fontes:

– Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica: http://abeso2019.com.br/programa.html

– ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica): http://www.instagram.com/abeso_evidenciasemobesidade/?hl=pt-br