Páscoa: dicas para revisar seu carro antes de viajar

A Petroplus apresenta passo a passo para fazer a manutenção adequada e rodar nas estradas com segurança e tranquilidade

São Paulo, abril de 2019 – Para viajar com tranquilidade e segurança no feriado da Páscoa, é importante garantir que o carro esteja com a manutenção em dia. Por essa razão, a Petroplus elaborou um passo a passo para evitar que os motoristas tenham surpresas indesejadas ao rodar pelas estradas brasileiras.

Veja a seguir as dicas de Luciano Brandolim, Gerente Comercial de Montadoras da Petroplus, para realizar uma rápida revisão do seu carro e não ter gastos desnecessários, afinal ninguém quer voltar de guincho para casa, não é mesmo?

Passo 1 – Freios – O primeiro ponto de atenção tem foco na segurança. É comum as pessoas lembrarem de calibrar e checar os pneus antes de viajar, porém também deve ser verificado o estado do sistema de freios. Para isso, é possível contar com produtos práticos como o STP Brake Part Cleaner (ST-0916BR), que possui uma fórmula de limpeza instantânea e remove resíduos de todo o sistema de frenagem. Mas se o motorista perceber que ainda há ruídos ao frear, vale dar uma passada numa oficina mecânica para avaliar pastilhas e discos.

Passo 2 – Radiadores – Sabe aquela cena clássica de carros fervendo no acostamento? Para prevenir a dor de cabeça, a dica é pedir ao frentista do posto de combustíveis que verifique o nível de fluído de arrefecimento no radiador. Caso esteja um pouco abaixo, será necessário completar com produto adequado ao modelo do veículo. Só na linha Celsius, fabricada pela Petroplus, são 20 opções fabricadas conforme as especificações de cada montadora homologada.

 Passo 3 – Óleo lubrificante do motor – A cada 10 mil quilômetros rodados os proprietários devem fazer a troca integral do óleo do motor, porém, pode acontecer alguma eventual redução do seu nível, tornando-se necessário que se complete com o mesmo produto que está em uso. Já para prevenir um eventual consumo elevado de lubrificante, vale a pena aplicar o produto automotivo STP Oil Treatment STP (ST-1503BR), que possui ingredientes detergentes e dispersantes que combatem a formação de depósitos, borras e vernizes no óleo que circula no motor.

Passo 4 – Injeção eletrônica – Em estradas, é importante que o desempenho do motor, ou seja, o consumo de combustível, esteja dentro do recomendado pelo fabricante do veículo. Entre os itens que podem alterar esse resultado está a injeção eletrônica. Para fazer a manutenção adequada deste item, é essencial fazer a manutenção periódica do sistema, com produtos como o Fuel System Cleaner (ST-2015BR), que executa a limpeza total do sistema de combustível, desde o tanque reservatório até a câmara de combustão, incluindo injetores, válvulas de admissão, cilindros, pistões etc. 

Passo 5 – Para-brisa – Em rodovias, ter o máximo de visibilidade é essencial, principalmente, em caso de chuvas. Para isso, a sugestão da Petroplus é usar produtos específicos para a limpeza de vidros. A linha ArmorAll, fabricada pela Petroplus, disponibiliza produtos com estes objetivos e outras opções para higienizar o veículo, além do próprio limpador de para-brisas STP.

Para acessar imagem para acompanhar a pauta, acesse: https://we.tl/t-zLj4Eu685u

Sobre a Petroplus

A Petroplus é uma empresa com 25 anos de atuação no segmento de serviços e produtos automotivos, reconhecida no mercado por comercializar produtos das marcas STP, Celsius, ArmorAll, além de marca própria, para consumidores e indústria automotiva.

Contato Assessoria de Imprensa

Jimena Carro

(11) 3392-3025

jimena@gpimage.com.br