Jupia comemora 50 anos em Três Lagoas-MS

Aconteceu na manhã desta segunda-feira as comemorações pelos 50 anos de criação da Usina de Jupiá em Três Lagoas-MS. Batizada pelo nome de Usina Engenheiro Souza Lima, iniciou suas operações no município em 1969.

A parte operacional da Usina referente à produção foi adquirida recentemente por um grupo chinês jutamente com a Barragem de Ilha Solteira entre outros investimentos pelo país.

A CTG Brasil, grupo pertencente a China Three Gorges, a mesma que controla também a gigante chinesa conhecida como Garganta do Diabo, reuniu autoridades, a imprensa e um grupo de funcionários, inclusive alguns diretores oportunidade em que comemorou os 50 anos de existência em Três Lagoas-MS.

O prefeito de Três Lagoas e o vice-prefeito Paulo estiveram presentes. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Luiz Akira.

A empresa continua investindo em suas duas unidades, Jupiá e Ilha Solteira, inclusive soltando alevinos e povoando os dois lagos das represas. Segundo a empresa, Serão R$ 3 bilhões investidos dentro de um prazo de 10 anos, reformando as unidades geradoras.

O projeto inclui ainda a parte de automação e de um novo Centro de Operação da Geração (COG), entre diversas outras melhorias que, segundo a empresa, buscam levar mais confiabilidade para o sistema elétrico no país.

Galeria de Imagens: Divulgação