Biciclieta elétrica precisa de regulamentação

Biciclieta elétrica precisa de regulamentação

6 de abril de 2019 Off Por raysantos

Já virou epidemia. Por onde a gente passa sempre encontra com elas. Sem regulamentação o que vale dizer que não existe fiscalização, já virou um verdadeiro caos. Elas trafegam pela cidade e não obedecem a sinalização. Sobem e estacionam nas calçadas, andam na contra-mão e são silenciosas.

Outro inconveniente é quando se fala em velocidade. Muitos abusam e vão ao limite máximo sem se importar com os acontecimentos. Diarimente nos deparamos com acidentes, muitos deles gravíssimos e até mortes. E tem mais, muitos não usam os equipamentos de segurança como capacetes, braçadeiras, tornolezeiras e por ai vai.

Creio que já chegou a hora das nossas autoridades tomarem providências e dar um basta de vez na situação.

O Congressso Nacional precisa com urgência fazer alguma coisa. São veículos e velozes e alguma coisa tem que ser feita. O Contran e os departamentos de trânsitos dos municípios precisam fazer algo. Afinal, são vidas preciosíssmas que diariamente são colocadas em risco. É urgente a regulamentação desses veículos, inclusive normas que disciplinem o seu uso. Asssim como foi com as chamadas cinquentinhas é necessário que o façam com essas tais bicicletas elétricas, caso contrário vamos ter que conviver com esse descasos.

Ray Santos