Você quer ser o “primeiro” nas competições, nos negócios? Dê um passo à frente!

Você quer ser o “primeiro” nas competições, nos negócios? Dê um passo à frente!

9 de abril de 2019 Off Por raysantos

“Vivemos uma era de desafios, de lutas titânicas para um “lugar ao sol”. E você deve estar preparado, competindo em condições de igualdade. Ou é assim, ou você fica para trás e alguém toma o seu lugar…”

Não fique parado, na mesmice, vendo os outros se moverem, evoluírem e você lá atrás, comendo poeira… Quando se tem em mente ser o número “um” nos negócios deve-se estar preparado para a concorrência. Ser o primeiro significa chegar à frente e ganhar a cobiçada medalha de ouro dos lucros.

Vamos, ouse, dê um passo à frente!

Sabe aquela ideia “batida” que “o importante é competir”? Esqueça-a. Acrescente um verbo, “vencer”. Isso mesmo, “o importante é competir e vencer!”. Ou você já viu, em qualquer competição no planeta, lugar no pódio para os derrotados?

O mundo está aí, uma arena a céu aberto. Observe como os potenciais vencedores são assediados. Imprensa, patrocínios, mordomias… Eles são cultuados, endeusados, pagos com cifras fantásticas.

E o que isso tem a ver com você? Tudo! Sim, não pense “os outros serão os primeiros”. Mude a pessoa e o verbo e pense “eu serei o primeiro”. Faça-se por si e insira seu nome no rol de competidores, onde se constrói a diferença entre vencedor e derrotado.

Alie-se a alguma atividade rentável e construa a imagem dos que eram e agora são. Apague a ideia errada de que a caminhada é cansativa e a vitória difícil. Sacuda sua decisão, ela está dormente. Vá para as “cabeças”, as “pensantes”. E sair primeiro é estar em vantagem, à frente dos demais.

Vamos! Ponha-se em pé e dê um passo vigoroso à frente para ser o primeiro. Agora! 

Seus projetos usine-os e dê-lhes forma no torno das convicções. Agite os membros, máquina do “fazer”, conclua-os, mostre-os ao mundo e seja o primeiro!

Inácio Dantas

Do livro “Semeando dias felizes!”

www.submarino.com.br