Páscoa é oportunidade para shoppings centers fidelizarem clientes

14 de abril de 2019 Off Por raysantos

Separamos cinco ações para que os empreendimentos possam atuar de forma competitiva na data

Ao pensar na Páscoa, um dos feriados mais importantes para o varejo brasileiro, o primeiro item que vem à cabeça são os ovos de chocolate. Conhecidos, distribuídos e devorados mundialmente, eles fazem a alegria de todos, principalmente das crianças, e possuem uma variedade cada vez maior. Não são só esses itens, porém, que fazem a data dos lojistas. Sobretudo de quem possui seu negócio em um shopping center.

Nos grandes centros varejistas do país, é possível fazer muito mais que compras envolvendo doces em geral. O amplo espaço destes empreendimentos permite que vários eventos sejam criados e diversas apresentações aconteçam. A força do nome de cada shopping center também permite atrair atrações, como os eventos culturais. E tais ações podem, muito bem, ampliar o relacionamento com os diferentes públicos consumidores.

Veja algumas ações que shoppings podem fazer para conquistar clientes na Páscoa:

Oficinas: o público que mais se interessa pela data costuma ser o infantil, faixa etária que responde bem a aprender algo novo e colocar a mão na massa. Que tal ensinar, por exemplo, como pintar adequadamente o coelhinho da Páscoa ou alguma outra figura associada à data? Ou uma aula de como fazer algum quitute de chocolate?

Presenças ilustres: o público infantil e infanto-juvenil tem uma realidade própria, com ídolos e figuras importantes. A presença de celebridades para ter algum tipo de contato com eles é marcante para a vida dos pequenos e pequenas. Personagens infantis, de livros, filmes, histórias em quadrinhos e desenhos, também são boas pedidas.

Ações em Apps: é possível, também, fazer a gestão de tudo isso em uma única plataforma. O aplicativo Umclub é um hub de soluções para shoppings centers e lojistas que permite interligar todas as atividades e serviços, como, por exemplo, as apresentadas acima. Por ele, é possível criar mecânicas totalmente personalizadas de ações promocionais e campanhas de fidelização com foco na Páscoa. No conceito do Shopping 4.0, é possível fazer uma integração efetiva entre os espaços físico e digital dos empreendimentos.

Brincadeiras: atividades como caça aos ovos de Páscoa e versões de entretenimento repaginadas com a temática da Páscoa deixam qualquer criança feliz. Pintura facial, por exemplo, é sucesso garantido.

Descontos: atrair clientes também pode passar por abatimentos em preços e/ou inclusão de serviços embutidos no valor pago. Embora o shopping não tenha total controle sobre valores, é possível negociar, por exemplo, vendas casadas e/ou descontos em serviços do empreendimento, como o estacionamento.

A Páscoa não é apenas chocolate. Crianças sabem muito bem disso e pais são muito gratos por quem olha por eles e diverte cada um dos pequenos. E os shoppings têm uma grande oportunidade para fidelizar e conquistar novos clientes na data.

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