Pepsico fecha fábrica e deixa mais de 300 país de família sem emprego

18 de abril de 2019 Off Por raysantos

Lamentável a postura da direção da Pepsico no Brasil que decidiu encerrar suas atividades em Três Lagoas-MS. O prefeito da cidade Ângelo Guerreiro foi informado dessa decisão o que o dexou muito triste.

Antes, o prefeito havia intercedido junto ao Governo do Estado pela renovação do acordo que na época trouxe para o município a Mabel, empresa que implantou uma ampla estrutura e passou a produzir os produtos, inclusive fabricando para terceiros.

Algum tempo depois a Multi Nacional Norte Americana Pepsico adquiriu o seu controle acionário no país assumindo todo o contrele da Mabel. No entanto, a decisão da direção da fábrica foi taxativa, o fechamento de suas atividades na cidade.

Com fábricas em outras três regiões do pais, a Pepsico não aceitou os apelos do prefeito, bem como do Governo do Estado que estava disposto a renovar o acordo para que a empresa desse continuidade em suas atividades no município.

Quanto aos trabalhadores, a empresa informa que assumirá todos os passivos, inclusive indenizações que os mesmos tiverem direitos.